Ana Maria Braga surgiu emocionada nos bastidores do programa “Mais Você” desta quinta-feira (03), ao falar sobre a morte de Cid Moreira, falecido aos 97 anos. O apresentador se tornou uma das vozes mais marcantes do Brasil, tendo conduzido o “Jornal Nacional” por cerca de 26 anos.
+ Fátima Sampaio explica por que escondeu internação de Cid Moreira
Ao saber sobre a perda ao vivo durante a atração, Ana contou que, infelizmente, esse tipo de notícia tende a causar um grande susto. “Então, hoje a gente ficou sabendo agora, 9h30 da manhã, junto com vocês aí de casa, da partida do Cid Moreira. Programas ao vivo são assim, a gente leva cada susto”, afirmou com lágrimas nos olhos.
Segundo a apresentadora, esse tipo de notícia faz com que momentos preciosos do passado voltem à tona. “Quando eu comecei a ver televisão, o Cid Moreira já fazia o jornal da Globo. E a gente assistia toda noite. É um pedaço da vida que parece que retoma. Os lugares onde a gente esteve, e assistia…”, afirmou a apresentadora, lamentando a morte do colega.
Confira:
Morte de Cid Moreira
Cid Moreira morreu aos 97 anos nesta quinta-feira (03). O jornalista, apresentador e locutor estava internado em um hospital de Petrópolis, no Rio de Janeiro, onde tratava de uma pneumonia.
+ William Bonner e mais famosos lamentam a morte de Cid Moreira: ‘marcou gerações’
Ao longo de 26 anos, apresentou o telejornal “Jornal Nacional”, sendo conhecido por sua voz potente à frente de outros programas da emissora, como o próprio “Fantástico”.
Cid iniciou sua carreira como locutor, mudando-se de sua cidade natal, Taubaté, para São Paulo em 1949, onde começou a trabalhar na Rádio Bandeirantes. Posteriormente, foi contratado pela Rádio Mayrink Veiga, mudando-se para o Rio de Janeiro em 1951.