Você deve ter acompanhado aqui no Área VIP que ator e cantor Rolando Boldrin morreu ontem (09) aos 86 anos, a informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da TV Cultura. Porém, a causa da morte de Boldrin ainda não é conhecida. Quem resolveu realizar uma homenagem ao artista foi a apresentadora Ana Maria Braga.
+ Patrícia Boldrin, viúva de Rolando Boldrin, se despede do marido
No dia de hoje, 10 de novembro, a comandante do ‘Mais Você’ na Rede Globo inicia afirmando o seguinte: ”Quando eu era jovenzinha tive um primeiro namorado em São Joaquim da Barra, e, no meu tempo, nas cidades de interior, se tinha os cantadores da cidade, que cantavam bem”, relembra a profissional de comunicação.
Posteriormente Ana aponta que ganhou sua primeira serenata na voz de Rolando. Ela pontua: ”Então o namorado de alguém pedia para o cantador fazer uma serenata na janela da amada e Boldrin foi minha primeira serenata. Ganhei minha primeira serenata na voz de Boldrin”, reforça.
Ana ainda disse que o cantor deu uma grande contribuição para a cultura no Brasil e declarou que ele foi ”um cara de alta sensibilidade e talentos raros”, expôs. A apresentadora exalta: ”[Ele] formou a primeira dupla musical com um dos 11 irmãos aos 12 anos de idade e, de lá para cá, fez de tudo, e fez bem.”
Ela comunica que Boldrin sempre fez tudo com muito amor e dedicação: ”Mas sempre fez com paixão, com emoção, de alguém comprometido com esse nosso país, com essa nossa arte, com essa nossa raiz.” E reiterou: ”O legado do Boldrin vai ficar para sempre entre nós.”
+ Informações sobre o velório de Rolando Boldrin são anunciadas
Vale lembrar que Ana e Boldrin nasceram na mesma cidade, São Joaquim da Barra, no interior do Estado de São Paulo. O artista começou sua carreira profissional na antiga TV Tupi no ano de 1958 e desde então veio conquistando fãs ao redor do Brasil. Ele se retira do palco da vida e se eternaliza como uma lenda.