Uma coisa que pouca gente sabe é que, além de ter que demonstrar muito comprometimento e foco, e dar muita energia, os preparativos e o Carnaval demandam outra coisa: o dinheiro.
+ Tati Minerato relata tristeza com saída da Gaviões
Quando você tem um cargo de destaque na Escola de Samba, ainda, os gastos podem ultrapassar muitos limites. Ana Paula Minerato, musa da escola de samba paulistana Acadêmicos do Tatuapé sabe bem o que é isso.
Em conversa com a Revista Quem, ela falou sobre o assunto. É que, geralmente, a cada ensaio, ela busca usar uma roupa nova, que geralmente não é barata: “Cada vez mais, os pequenos eventos estão se tornando grandes. O ensaio técnico nos dá a liberdade para vir com uma produção criada por nós mesmos. No último fim de semana, quis fazer uma fantasia representando a fauna e a flora de Atibaia, então vim com as borboletas”.
+ Após briga, Tati Minerato e Renatta Teruel são afastadas da Gaviões da Fiel
A famosa continuou: “Você acaba gastando mais para uma produção. Porque, fora a fantasia, tem o custo de cabelo, maquiagem, transporte para a fantasia vir do Rio, mas acho que tudo é válido pelos nossos sonhos. Carnaval é uma vez ao ano. É gastar agora para economizar depois. A gente trabalha para isso”, comentou.
+ Tati Minerato fala sobre fim de casamento com Marcelo Galatico
Ana Paula Minerato também falou da importância de manter uma boa relação com a pessoa que faz a sua roupa: “Você realmente fica nas mãos do ateliê. Por isso, você tem que confiar em alguém que não dê furo. Mesmo o ateliê sendo no Rio, optei em fazer lá. O Anderson Oliveira (seu atelier) tem um trabalho muito bonito e de alta confiança. Ele entrega com antecedência e uma assistente do próprio ateliê em a São Paulo para me vestir e acompanhar, caso tenha algum problema de última hora”.