Nesta quarta-feira, 6 de março, foi anunciado que Anderson Leonardo, vocalista do Grupo Molejo, está internado desde o último dia 27 de fevereiro, no Hospital Unimed-Rio, na Barra da Tijuca, após apresentar fortes dores. O músico famoso informou a hospitalização após compartilhar um vídeo no qual aparece acamado em um clínica médica, recebendo comida na boca por sua mãe, dona Jorgelia.
A informação foi confirmada pelos próprios assessores do cantor, que relataram que Anderson segue passando por uma bateria de exames enquanto fica sob observação médica. O vocalista, de 51 anos, está em tratamento contra um câncer inguinal, um tipo raro localizado na região da virilha.
Confira:
“Ele teve um quadro de fortes dores, e por conta disso a junta médica optou pela internação para tratamento. Infelizmente ainda não temos informações exatas, estamos aguardando o resultado dos exames que foram feitos”, relatou a equipe de Anderson ao portal Leo Dias.
O jornalista ainda relatou que a equipe do grupo Molejo também se pronunciou, confirmando que os médicos acreditam que as dores estejam relacionadas ao câncer. Até o momento, o artista do pagode não tem previsão de alta: “Ele fez uma semana de radioterapia. Após essa semana, fui fazer um show no interior do Rio de Janeiro, onde teve essa crise”, explicou o grupo.
+ Péricles toma atitude inesperada diante da internação de Anderson Leonardo
Vale lembrar que Anderson Leonardo está lutando contra a doença desde outubro de 2022. Em setembro do ano passado, o famoso chegou a ser internado no CTI para tratar uma embolia pulmonar. No início, os representantes do cantor divulgaram que a hospitalização havia sido motivada por uma pneumonia.
Podcast ‘Rocinha Cast’, onde Anderson falou sobre a doença
No ano passado, Andersson participou do podcast ‘Rocinha Cast’, onde detalhou como foi a descoberta do câncer: “Eu tava sentindo uma coisa muito pequena e falava: ‘não deve ser nada, deve ser uma gordurinha’. Daí foi crescendo. Eu e minha namorada procuramos o urologista. Ai o cara falou pra fazer uma biopsia. Quando fez, deu que eu tinha um tumor maligno na região da virilha”.
+ Anderson Leonardo recebe visita dos colegas do Grupo Molejo no hospital
O artista continuou: “Primeiro, quando o cara falou, pirei o cabeção. Fiquei parado, já não tava ouvindo mais”, afirmou Anderson, dizendo que ficou animado para o início do tratamento quando descobriu que tinha 70% de chance de cura: “Chorei, fiquei muito triste. Aí comecei o tratamento. Consegui matar o tumor, o câncer. Mas agora parece que vou ter que fazer uma outra fase”.