Após ter prisão decretada por falta de pagamento de pensão alimentícia, André Gonçalves usou as redes sociais para expor o seu lado da história. Em seu perfil no Instagram, o ator se pronunciou.
Em um post, ele desmentiu algumas informações publicadas. “Atenção jornalista do globo e do IG mentira não vale. Não parei de pagar em 2007 até porque fui contratado ate 2016 na tv…pensão descontada diretamente da Folha de pagamento na época”, escreveu, marcando o advogado Sylvio Guerra na legenda.
André Gonçalves pode ser preso, entenda
No mesmo post, o advogado ainda dá detalhes do processo nos últimos anos. “André foi demitido e desde então é desempregado. Nesse 5 anos, os juízes vinham acolhendo nossas ponderações e provas de que sem emprego ele não tem como arcar com a pensão integralmente. Mas neste período, ele nunca deixou os filhos totalmente desamparados. Sempre que faz um trabalho, ele paga alguma coisa, mas não o valor integral”, diz Guerra.
Justiça pede penhora de bens de André Gonçalves por falta de pagamento de pensão para a filha
Segundo informações da colunista Fabiola Reipert, da Record TV, o ator está devendo pensão alimentícia desde 2007. Ele teria deixado de pagar o valor mensal de R$ 4,5 mil em 2017 para Valentina, filha do artista com Cynthia Benini. . Os dois se conheceram no reality show Casa dos Artistas. Atualmente, o artista é casado com a também atriz Danielle Winits.