Após a sua longa trajetória na TV, André Marques havia sido cotado para substituir Ana Paula Padrão no “MasterChef Brasil”. No entanto, o apresentador não aceitou o convite feito pela Band.
Em entrevista para Lucas Pasin, do “Splash UOL”, ele explicou que já assumiu outros compromissos, não tornando possível fazer parte do comando da atração. Ana Paula se despede da emissora no final de 2024, deixando a vaga em aberto.
André agradeceu pelo convite, afirmando estar muito feliz pelo reconhecimento do seu trabalho. Ainda revelou que outras emissoras também já entraram contato, mas ele decidiu priorizar coisas que ama como bichos e viagens.
“Fiquei feliz com o convite. Tenho recebido chamados de algumas emissoras para comandar programas, e priorizo coisas que eu amo, como bichos, gastronomia e viagens. No caso do MasterChef, tinha super a ver com o que eu gosto, mas por conta da agenda que eu já tinha, não consegui aceitar”, destacou.
Risco de ficar cego
Em entrevista para o podcast “Meu Peso”, André Marques relembrou da luta contra a obesidade e revelou que até mesmo correu o risco de ficar cego devido a diabetes. O apresentador e ator contou ainda que o bullying acabou o afastando do tratamento, tornando tudo ainda mais difícil.
+ Ana Paula Padrão encerra contrato com a Band e deixa o comando do MasterChef Brasil
“O bullying me afastava mais ainda do meu tratamento, por isso que lutei 15 anos, até um dia ficar diabético, ter um açúcar em jejum acima de 600, quase ficar cego e fui fazer a bariátrica”, completou, dizendo que para conseguir resolver o problema, precisou de ajuda, mudando a sua maneira de pensar e agir.