O cantor, compositor e pastor André Valadão, 45 anos, se envolveu em mais uma grande polêmica recentemente. No mês do orgulho LGBTQIAP+, o artista resolveu fazer uma série de posts em uma de suas redes sociais que geraram divisão de opiniões no que diz respeito ao assunto.
+ Bolsonarista, pastor André Valadão tem conta do Twitter suspensa
Em sua conta oficial do Instagram, o irmão de Ana Paula Valadão publicou a seguinte frase: ”Deus odeia o orgulho”, com as letras da palavra ‘orgulho’ nas cores do arco-íris. Neste momento, o homem faz uma referência ao mês do orgulho LGBTQIAP+ e imputa que Deus não tolera o orgulho das pessoas com sexualidade e gênero diferentes das demais.
Nos posts sequentes, o pastor fala em uma possível liberação deste orgulho, aponta que tal sentimento seria maléfico ao ser humano, lhe causando vergonha e gerando consequências ‘irreparáveis’. Porém, o orgulho que André se refere não é o orgulho comum aos homens e sim o orgulho específico no que diz respeito a causa LGBT.
Vale ressaltar que o Brasil é o país que mais mata pessoas lésbicas, bissexuais, travestis e transgêneros no mundo. Segundo informações do Grupo Gay da Bahia (GGB) 256 pessoas foram mortas de forma violenta no ano de 2022, sendo 242 homicídios e 14 suicídios, isto equivale a uma morte a cada 34 horas no país. Ainda é importante lembrar que não somente a agressão física deixa marcas e provoca até mortes, mas agressão verbal e psicológica também afetam a vida dessas pessoas.
+ Neymar compartilha vídeo de André Valadão e Instagram intervém
Portanto, alguns usuários da rede social citada anteriormente resolveram fazer os seguintes comentários no que diz respeito ao assunto: ”Deus e ódio não cabem na mesma frase”. ”Gays tendo que vir aqui ensinar a um PASTOR que Deus é amor”. ”O meu Deus não odeia, Ele ama. O meu Cristo não aparta, Ele une. E se houver desunião ele REune. Através do amor incondicional. Cristo amou as minorias e os humilhados. Deus não odeia, Valadão”. Confira a publicação abaixo!