Andressa Urach vem de uma família que há mais de 30 anos frequenta a igreja Universal, mas jamais imaginou que fosse passar pelo que passou. Recentemente, em entrevista concedida à colunista Fábia Oliveira, do jornal ”O Dia”, a apresentadora e empresária conta que se sentiu enganada e agora cobra da instituição religiosa na Justiça as doações realizadas nos últimos anos.
+Andressa Urach diz que marido, Thiago Lopes, a apoia em sua volta ao ”Miss Bumbum”
Em entrevista, Andressa Urach revela como aconteciam as doações na Igreja Universal
“Existem períodos dentro da igreja, que se chamam ‘Fogueira Santa’. Neles, eles induzem as pessoas a darem tudo o que elas têm pra Deus, dar mais para Deus do que para você. Tem que tirar o chão dos seus pés, e ficar na total dependência de Deus. Dar o que você mais gosta, o que mais ama da parte financeira, para poder ajudar a obra de Deus.“, relata logo a princípio a modelo.
+Andressa Urach anuncia volta ao Miss Bumbum
Modelo alega que igreja só se preocupava com dinheiro
Logo na sequência, Andressa revela ainda que não pensava em mais nada quando fazia as doações. No entanto, a empresária começou a abrir os olhos quando o dinheiro acabou, pois o tratamento passou a ser outro. “A partir do momento que secou o dinheiro e eu não tinha mais de onde tirar, eu fui excluída. Então, eu vi que eles não se preocupavam com alma nenhuma, só com o dinheiro.”, disparou a famosa, na ocasião. ‘‘Se tivessem se preocupado com a minha alma, não teriam me sugado até o último centavo e me descartado como um lixo, porque foi assim que eu me senti.“, desabafou por fim.
Processo
Por isso, a celebridade, então, decidiu romper com a igreja em novembro do ano passado (2020) e agora entrou na Justiça pedindo as doações de volta. “Eu quero ter condições financeiras de poder dar uma faculdade para meu filho, porque nem nisso eu pensei quando eu doei o meu tudo.“, disse ela.