É fato está cada vez mais precoce a pressão pela imposição de padrões de beleza. Aliás, isso é motivo de preocupação para a apresentadora Angélica. Como já noticiamos aqui no seu Área VIP, em bate-papo recente com o Gshow, a loira disse ter sofrido muito com essas imposições. Como consequência ela entrou em dietas loucas desde muito novinha e pôs sua saúde em risco. Mas hoje, durante o programa ”Simples Assim”, a artista debateu sobre em torno da vaidade e que quer preparar a filha, Eva, para lidar bem com tudo isso.
Angélica revela que ajudará a filha a lidar com imposição de padrões de beleza
Dessa forma, Angélica reconhece que é vaidosa desde a infância, por ter começado muito cedo a expor sua imagem. ”Eu sou vaidosa, mas acho que é por conta do meu trabalho, por ter começado muito cedo também a viver nessa exposição da imagem. Quando não estou trabalhando, às vezes fico até mais desleixada, não fico muito ligada nisso.”, admite.
Além disso, a apresentadora conta que se preocupa como a maneira que os jovens encaram hoje a questão da beleza e que ajudará Eva a se valorizar pelo que ela tem além da beleza externa. ”Na hora certa, vou conversar muito sobre isso e valorizar tudo o que ela tem de lindo, mostrar que o bonito são as atitudes, as ações, a forma como ela vê o mundo… Isso é beleza, né? Acho que vai dar trabalho, porque na mídia e no meio digital é tudo muito forte, é uma pressão muito grande hoje. Mas também acho que vai dar certo, porque vou estar ali do lado.”, reflete por fim.
Bom exemplo
Enfim, Angélica garante que já tenta ser o máximo um bom exemplo dentro de casa. “Já valorizo muito a autoestima dela e falo o que ela é, o que ela tem, a acho que a Eva vai ter esse exemplo. Em casa, ela vê que a mãe, apesar de lidar com imagem, é muito tranquila em relação a isso, que é o que importa”.