Duas semanas após anunciar sua saída não muito amigável da Warner Music, a cantora Anitta, de 30 anos de idade, já tem um rumo definido para sua carreira artística. Isso, porque a estrela internacional assinou contrato com uma nova gravadora, a Republic Records, que faz parte do grupo da Universal Music.
Desse modo, de acordo com o site norte-americano Variety, a brasileira agora faz parte do mesmo selo musical que grandes nomes da música como Ariana Grande, Taylor Swift, Drake, Nicki Minaj, Lorde, Akon, The Weeknd, Post Malone e Jessie J.
+ Sonia Abrão defende Anitta após cantora ser acusada de maltratar fãs: “Foi o jeito encontrado”
Vale lembrar que, desde o fim do ano passado, Anitta estava dando sinais de insatisfação com a antiga gravadora. No entanto, o ápice aconteceu em 8 de março de 2023, no Dia Internacional da Mulher, quando a ‘Girl From Rio’ expôs o descaso da empresa com ela.
“Comunicação na Warner é tão boa que eles me colocaram no post em looping do Feliz Dia das Mulheres apesar de eu ter de ir a público pedindo ‘o respeito às mulheres’ que esta data representa usando ao fundo uma música que eles disseram que não ia estourar sem um feat porque eu não era forte o suficiente para isso. No Dia das Mulheres, em vez de post fofo eu adoraria ter o CEO fazendo o que ele me prometeu um mês atrás, depois de eu ter perguntado quanto custaria encerrar o contrato e ele disse que isso não aconteceria”, disse em um trecho.
+ Anitta é vítima de uso inadequado de inteligência artificial: “Isso é mentira”
Mais sobre a matéria de Anitta
Ao anunciar o rompimento do vínculo com a Warner, a poderosa escreveu: “DECLARAÇÃO CONJUNTA DA ANITTA E DA WARNER MUSIC – Após onze anos de parceria de sucesso, concordamos em seguir caminhos separados. Anitta gostaria de agradecer a equipe da Warner Music por todo o apoio. E a equipe da Warner deseja a Anitta tudo de bom no futuro”.