Nesta quarta-feira, 12 de abril, a cantora Anitta, de 30 anos de idade, acessou as redes sociais para desmentir uma notícia falsa que foi veiculada sobre ela. Desse modo, a estrela internacional apontou que uma inteligência artificial foi utilizada para simular sua voz.
Na ocasião, um áudio começou a circular na web de uma suposta entrevista em que a ‘Girl From Rio’ teria informado estar planejando lançar uma música em inglês. Além disso, ela acrescentava dizendo que o trabalho seria muito diferente do que o público norte-americano está acostumado.
+ Cantora internacional debocha de carreira de Anitta: “Ela tentou”
Ao ver a informação inverídica sendo publicada, a brasileira fez questão de desmentir os rumores e se justificar. “Isso é mentira, usaram inteligência artificial”, explicou a ex-contratada da gravadora Warner Music.
Nos comentários, os fãs de Anitta se revoltaram. “Muito perigoso isso, não só em questão de propriedade intelectual ou impersonação, mas também como pode ser usado para disparo de fake news em massa nas eleições ou em outros assuntos delicados”, disse um. “Processa, Anitta, sei que você não gosta de processar, mas se pegar um, a galera se inibe de usar essa ferramenta perigosa que pode destruir reputações”, digitou outro. “Eu sabia, sua voz tava bem diferente !!!”, contou um terceiro.
+ Gabriela Prioli celebra aniversário de Anitta: “O mundo tem sorte de ter você”
Mais sobre Anitta
Recentemente, a artista anunciou sua saída do selo musical que estava. “DECLARAÇÃO CONJUNTA DA ANITTA E DA WARNER MUSIC – Após onze anos de parceria de sucesso, concordamos em seguir caminhos separados. Anitta gostaria de agradecer a equipe da Warner Music por todo o apoio. E a equipe da Warner deseja a Anitta tudo de bom no futuro”, comunicou ela.
Isso é mentira, usaram inteligência artificial
— Anitta (@Anitta) April 12, 2023