Para quem se lembra, em 2018, Anitta sofreu uma cobrança muito grande, principalmente por parte dos fãs para se posicionar e revelar se concordava com os discursos pregados por Jair Bolsonaro. O governante já havia feito comentários que foram muito mal vistos pelo público da cantora.
Na época, a poderosa demorou bastante para falar o que achava e, quando o fez, gravou um vídeo dizendo que era #EleNão, tag usada pelos opositores de Bolsonaro. Pois bem, ainda assim, Anitta sempre evitou muito comentar sobre política, o que acabava gerando comentários nas redes sociais e ela ficou conhecida por não se posicionar.
+De lingerie, Anitta aparece em clima quente com o namorado
Este ano, no entanto, mais especificamente nesta semana, a cantora veio mostrando que deseja deixar para trás esse rótulo. Ela chegou a se envolver em um debate com um deputado que estava propondo mudança na lei de direitos autorais e atacou a declaração feita por Regina Duarte sobre mortes durante a ditadura.
+Ex-marido de Anitta faz revelação bombástica sobre casamento durante live
Anitta fala sobre política e relembra fase complicada em 2018
Durante a live que promoveu com a jornalista Gabriela Prioli, da CNN, na última sexta-feira (9), a cantora falou sobre a cobrança que sofreu e explicou o motivo de não ter se posicionado na época.
“Eu vejo muita gente dizendo [para mim], ‘na época das eleições [você] não falou’. Eu sou uma pessoa que não gosta de se posicionar quando não tem certeza do que está falando”, comentou ela.
+Anitta rasga o verbo e repreende atitude polêmica de Regina Duarte: Grosseira
Ela continuou explicando que, atualmente, se sente mais preparada para opinar em questões políticas, tema que ela já declarou não ter um grande conhecimento. “Eu não ia me posicionar enquanto não soubesse o que estava falando. Hoje em dia, estou me atualizando. Agora na quarentena, não é que resolvi me posicionar, mas estou mais ativa porque eu estou com tempo para estudar. Todo o dia estou estudando alguma coisa. Automaticamente, me sinto mais capaz”.