O cantor MC Marcinho faleceu na manhã deste sábado (26) após enfrentar uma longa batalha contra os problemas cardíacos e renais. O funkeiro foi internado em um hospital no Rio de Janeiro no último mês de junho, onde passou as últimas semanas de sua vida. Na noite de sexta-feira, o boletim médico informou um quadro irreversível de falência múltipla de órgãos, agravada por uma infecção generalizada em seu corpo.
O falecimento de MC Marcinho rendeu uma onda de comoção nos internautas a partir das redes sociais. No perfil pessoal, a assessoria de imprensa agradeceu pelo carinho e apoio popular que o funkeiro recebeu ao longo de sua internação. “É com muita dor e pesar que informamos, que depois de meses lutando pela vida, hoje, às 9h10, nosso Príncipe do Funk descansou. Agradecemos as manifestações de carinho e orações dedicadas a ele até o fim. A memória de MC Marcinho seguirá viva em nossos corações através de sua obra!”, dizia a nota oficial.
Na sequência, diversos famosos recorreram aos seus perfis nas redes sociais para que as últimas condolências fossem prestadas ao funkeiro. Nos comentários da nota oficial, a cantora Lexa escreveu: “Sua música é eterna! Força pra família”. Já o ator e ex-BBB Babu Santana disse ter ficado impactado com a notícia: “Eu tô sem chão, não tô conseguindo digerir essa notícia. Marcinho, foi uma honra te conhecer, cantar com você. Você realizou o sonho desse fã. À família, meus sentimentos! Força! Vá com Deus, meu amigo. Você é nota 100. Descanse em paz”.
Nos stories do Instagram, a apresentadora Fátima Bernardes, com pesar, lamentou o falecimento de MC Marcinho e relembrou a conversa que os dois tiveram em participação no Encontro, da Rede Globo. “Sempre levou alegria e mensagens de amor pro seu público. Meus sentimentos pra família, amigos e fãs”, legendou.
De igual modo, Luciano Huck relembrou participações de MC Marcinho no Caldeirão, que comandava aos sábados, reforçando o legado deixado pelo funkeiro. “Muito triste com a partida tão precoce do MC Marcinho. Fará falta. Mas deixa um legado muito importante como um dos artistas que foi capaz de ampliar para o país inteiro a potência cultural das comunidades cariocas. Vá em paz, meu amigo”, escreveu ele.
+ MC Marcinho não resiste e falece aos 46 anos; funkeiro não encontrou um coração para ser doado
Também pelos stories do Instagram, Tatá Werneck escreveu: “Não o conhecia, mas já dancei muito suas músicas e sei de sua importância para o funk. Que Deus o receba com colo e que esteja em paz”, publicou.
+ Irmã de MC Marcinho faz comovente apelo em meio à piora no quadro de saúde do funkeiro
A cantora Anitta, por sua vez, recorreu ao Twitter para reforçar a importância de MC Marcinho para a cultura brasileira. “MC Marcinho marcou para sempre o funk e a nossa música. Com seu talento, simplicidade e carisma, foi um dos precursores do funk melody e da popularização do ritmo no Brasil. Descanse em paz”, escreveu.
MC Marcinho marcou para sempre o funk e a nossa música. Com seu talento, simplicidade e carisma, foi um dos precursores do funk melody e da popularização do ritmo no Brasil. Descanse em paz 🙏✨
— Anitta (@Anitta) August 26, 2023