A cantora Anitta acabou perdendo o Grammy de Melhor Álbum de Pop Latino neste último final de semana, 02 de fevereiro. A artista concorria ao prêmio pelo álbum ‘Funk Generation’, mas a vencedora da categoria foi a colombiana Shakira, com o álbum ‘Las Mujeres Ya No Lloran’.
Vale lembrar que Anitta já tinha concorrido ao Grammy em 2023, na categoria de Melhor Artista Revelação, mas não levou o prêmio. Desta vez, a brasileira não compareceu à cerimônia em Los Angeles, e segue no Brasil com as apresentações dos Ensaios da Anitta.
+ Anitta se irrita com falha técnica e joga microfone no chão durante show
“Para estar lá presente [no Grammy], eu teria que remarcar esses shows desse fim de semana, e aí eu teria que acabar com umas férias minhas. É que eu acho que, como muitos anos da minha vida eu não dei prioridade à minha vida pessoal, a férias, a descanso, hoje em dia tem sido a prioridade“, afirmou em entrevista à EPTV, afiliada da TV Globo.
Brasil no Grammy
Não foi só Anitta que não levou o prêmio para casa. Isso porque, o cantor Milton Nascimento que compareceu à cerimônia e concorria à categoria de melhor álbum de jazz vocal, pelo disco “Milton + esperanza” também ficou de mãos abanando. O prêmio foi para “A Joyful Holiday”, de Samara Joy. Foi ela quem venceu a categoria de Melhor Artista Revelação em 2023, quando concorria com Anitta.
+ BBB25: Pai de Anitta acreditou que ficaria de verdade no reality: “Ele se preparou para ficar”
O bandolinista e compositor Hamilton de Holanda (pelo disco “Collab”, em parceria com o cubano Gonzalo Rubalcaba) e a pianista Eliane Elias (pelo disco “Time and Again”) foram indicados a melhor álbum latino de jazz. Mas o vencedor foi Zaccai Curtis, pelo disco “Cubop Lives!”.