Regina Duarte realizou uma entrevista marcada por grandes polêmicas nesta última quinta-feira (7). Na ocasião, ela fez inúmeras revelações em entrevista concedida ao jornalista Daniel Adjunto, da CNN Brasil, e ao vivo, a atriz, à frente da Secretaria Especial de Cultura, debochou do número de mortes no país devido a pandemia do coronavírus, além de ter minimizado o período da Ditadura Militar no Brasil.
+ Maitê Proença publica vídeo que irritou Regina Duarte: “É o que tinha a dizer”
Os termos utilizados pela artista e até mesmo o climão protagonizado após se deparar com um vídeo polêmico no qual Maitê Proença a detonava, tornou a veterana alvo de inúmeras críticas nas redes sociais, de anônimos a famosos. Nomes como Bruno Gagliasso e Walcyr Carrasco manifestaram suas respectivas indignações, e desta vez, Anitta rasgou o verbo contra a atual secretária do governo do presidente Jair Bolsonaro.
+ Mário Frias é cotado para ocupar cargo de Regina Duarte no Governo
No perfil da atriz, em sua conta oficial do Instagram, a cantora fez questionamentos acerca da postura tomada por ela, e afirmou que Regina está governando apenas para quem possui os mesmos pensamentos ideológicos, e que a cultura não se conceitua apenas a balé, orquestras sinfônicas e livros de poesia.
“Vejo que a senhora me segue aqui no Instagram e gostaria de dizer algo como cidadã. Assisti sua entrevista na CNN e já vi em alguns lugares que não foi combinado uma entrevista ao vivo etc e etc, mas, falando como artista que já passou por isso algumas vezes (se é que realmente foi isso), acho que haveria mil outras formas de se pronunciar sem ser grosseira com os demais”, escreveu Anitta. “Não seria mais inteligente responder com calma e sabedoria o que tem sido feito pela classe cultural em virtude dos acontecimentos do covid 19?”, questionou.