Uma declaração polêmica de Anitta rendeu neste domingo (30). A cantora questionou a validade das pesquisas eleitorais no Brasil nas redes sociais. Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, compartilhou um post afirmando que a funkeira teria virado o voto a favor do candidato a reeleição.
“Se a Anitta virou o voto, só faltam vocês, adolescentes”, diz o post compartilhado por Eduardo no Twitter.
A cantora não se calou e logo reagiu à ao post, que classificou como “falta de caráter” a reprodução de fake news pelo deputado do PL.
Oi Eduardo. Olha, essa afirmação não é verdadeira. Não votaria no seu pai sob nenhuma condição. Mas tenho sim esse pensamento de que as pesquisas causam medo nas pessoas, infelizmente a política de vocês atua por um medo inenarrável e constante de uma opressão sem tamanho
— Anitta (@Anitta) October 30, 2022
Na sequência, Anitta afirmou que compartilhar uma notícia falsa, a partir de cortes de sua declaração é espalhar uma mentira. “Isso é triste, perigoso, falta caráter. As pessoas que votam no Lula aceitam que podemos ter pensamentos diferentes sobre alguns tópicos sem mudar a essência de quem somos. Essa é a diferença”, completou.
Nas respostas, Anitta pediu paz aos bolsonaristas e para um olhar afetuoso às minorias. “E espero que se infelizmente vocês ganharem, que pensem no pobre, não humilhem o trabalhador, o gay, o artista, o preto. Não governem só pelos seus. Eu espero do fundo do coração. E te peço que por favor não usem meu nome e minhas falas para defender algo que não faz parte de mim”, concluiu.
Na madrugada deste domingo (30), Anitta usou o Twitter para fazer comentários sobre as eleições. A cantora pediu “paz, amor, união, luz, compreensão, tolerância, compaixão e empatia” nas votações do segundo turno, além de fazer uma reflexão sobre pesquisas eleitorais.
“Se o voto é secreto protegido pela lei. Por que será que as pesquisas de voto são permitidas pela lei? Não parece um pouco ambíguo? Bom refletir sobre”, escreveu a artista. A declaração foi criticada por outras celebridades