A cantora Anitta está sendo pressionada a se posicionar sobre as eleições presidenciais e mostrar que é contra o candidato Jair Bolsonaro. A comunidade LGBT principalmente, ameaça boicotar a funkeira, caso ela não declare ser contra o político que vem sendo acusado de ser homofóbico.
A hashtag #AnittaDigaNaoAoFascismo ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter e é através dela que a funkeira sofre maior pressão. Importante ressaltar que Anitta se beneficia do ‘Pink Money’, dinheiro que é conseguido com ajuda da comunidade LGBT e essa comunidade acha que já passou da hora dela se posicionar.
O silêncio de Anitta está causando muitas discussões na internet, pois alguns fãs acham que ela deve se manter fora da política, mas outros acreditam que é o momento dela se mostrar contra a eleição de Jair Bolsonaro para presidente do Brasil.
Após críticas a Bolsonaro, Sasha é atacada no Instagram – Veja!
Confira algumas das postagens na campanha que visa pressionar Anitta a se posicionar contra Bolsonaro:
Se alguém não apoia Jair Bolsonaro, por que essa pessoa tem que esconder que NÃO APOIA? 👀#AnittaDigaNaoAoFascismo pic.twitter.com/FHB63xtexR
— Danilo Maciel 1️⃣3️⃣ (@Danmmaciel) September 12, 2018
Será que a Anitta vai dar a cara a tapa pra defender seu público LGBT ou vai continuar isentona fazendo aliança com quem é contrário ao seus discurso?#AnittaDigaNaoAoFascismo
— haddad nunca critiquei (@cfanjos) September 12, 2018
@Anitta seu público te ama, agora chegou a hora de corresponder e se posicionar contra quem nos deseja e faz tanto mal. Não queremos ir para campos de concentração. #AnittaDigaNaoAoFascismo
— Ton Fernandes (@TonFRD) September 12, 2018
@Anitta correm o risco de sofrer uma violência ainda maior caso "certo" candidato seja eleito. Boa parte dessas pessoas são seu público, o mínimo que você pode fazer é se manifestar acerca desse perigo.#AnittaDigaNaoAoFascismo#OpPinkMoney
— Rafael (@XooSG) September 12, 2018
O protesto de Pabllo Vittar e Ludmilla
Duas cantoras que se beneficiam do ‘Pink Money’ já se posicionaram contra Bolsonaro: Pabllo Vittar e Ludmilla encerram o contrato com empresas após o proprietário declarar apoio ao candidato.
Bruna Marquezine é outra famosa que já revelou ser contra a candidatura de Jair Bolsonaro, a atriz aderiu à campanha ‘Ele Não’, uma forma de protestar contra o candidato do PSL.
No Twitter, anônimos e famosos utilizam a hashtag #EleNão para se oporem ao deputado. Bruna Marquezine usou seu perfil no Instagram para mostrar que se depender dela, Bolsonaro não será o próximo presidente do Brasil.
Veja também:
Ex-marido de Anitta curte festa ao lado de Adriano Imperador