Cid Moreira morreu nesta quinta-feira (03), aos 97 anos. Antes de falecer, o jornalista, conhecido por sua voz inigualável, havia dado uma opinião sincera sobre o que achava da morte, afirmando estar bem resolvido em relação ao assunto.
+ Cid Moreira tinha contrato vitalício com a Globo e detalhes são expostos
A informação foi revelada durante uma entrevista para a revista Quem, em 2022, após ele passar por um grande susto em relação à saúde. Ele afirmou, na época, não se preocupar com o assunto, dizendo ser contra viver uma vida em que precisasse estar ligado a aparelhos em um hospital.
“Eu nem penso nisso [na morte]. Eu nem queria fazer nada quando descobri. Ela que ficou preocupada”, explicou. “Sou contra esse negócio de o cara ficar com sobrevida em aparelho. Tira o aparelho e a pessoa está morta, vegetando. Não quero ficar assim”, disse na ocasião, após ter sido diagnosticado com insuficiência renal.
Cid Moreira relembra últimos dias da mãe
Cid Moreira também relembrou os últimos dias de vida da mãe, afirmando que ela sofreu muito antes de morrer. “Minha mãe parecia um trapo. Eu vivi isso de perto. Por isso, optei pelo tratamento em casa”, afirmou.
+ Globo prepara homenagens para Cid Moreira; confira a programação
Em participação no programa “Encontro com Patrícia Poeta” desta quinta-feira (03), Fátima revelou ter ficado “perdida” com a notícia sobre o falecimento do marido. Ela explicou que decidiu falar sobre o assunto com Patrícia devido à gentileza da apresentadora.
“Quando me avisaram que ele estava partindo, fiquei meio perdida e pensei em você (Patrícia Poeta)”, afirmou Fátima sobre a decisão de comunicar a morte do marido ao programa. “Só falei com você porque você é muito gentil, e ele era um homem público. Senão, estaria quietinha vivendo o meu luto”, contou.