Você deve ter acompanhado aqui no Área VIP que infelizmente a cantora e compositora Gal Costa morreu hoje, 09 de novembro, aos 77 anos. Há dois meses atrás a intérprete de ‘Vapor Barato’ fez uma intervenção médica na região da fossa nasal direita. Porém, de acordo com informações de sua assessoria de imprensa a causa do óbito foi um infarto.
+ Maria Bethânia vai aos prantos após morte de Gal Costa: ”Em choque”
A morte de Gal pegou o Brasil inteiro de supresa. Muitos amigos e fãs lamentaram a partida de uma das maiores cantoras do país. Antes falecer ela bateu um papo com o jornalista e apresentador Pedro Bial no programa ‘Conversa com Bial’. Ela chegou a afirmar que adorava a vida, mas tinha medo da morte.
A artista comentou que não pensava muito em morrer, porém quando a pessoa vai ficando mais velho é inevitável. Ela ponderou: ”Quando é jovem, você não pensa muito em morrer, na morte… Mas quando vai chegando, você começa a pensar que tem uma hora que acaba, né? E eu espero que não acabe. Espero que tenha vida depois que a gente apague. A vida é um milagre.”, reforçou.
Ela comunicou que tinha medo da morte: ”Não gosto de ver o nada. Sei que estou com 75 anos e tenho medo da morte, mas quero fazer coisas ainda. Tenho vontade, desejo… A vida sem trabalho e sem música é muito chata. É difícil envelhecer, mas ao mesmo tempo é bom porque quanto mais você fica velho, mais você vive e a vida é tão linda. Eu adoro a vida!.”, disse. Veja a entrevista completa!
Famosos lamentam morte de Gal Costa
A cantora Vanessa da Mata exaltou e lastimou: ”Não tenho palavras para definir tamanha perda. A cara do Brasil. A voz mais linda e sentida de mtas gerações. Uma das maiores vozes do mundo de todos os tempos. Espontânea, verdadeira, livre! Estou paralisada. Me sinto órfã como artista brasileira. Nunca estive preparada para a despedida dessa geração brilhante. Não estou! Não consigo acreditar.”, disse.
+ Rafa Kalimann é criticada após lamentar morte de Gal Costa
Gilberto Gil também prestou uma homenagem: ”Nossa irmãzinha se foi… Gal, a quem chamava de Gaúcha. Fica a saudade pra mim, pra todos que eram próximos dela e pra tanta gente na extensão deste Brasil imenso que se encantava com o canto dela. Agora o canto dela fica conosco pro resto das nossas vidas, pra o tempo todo da nossa história.”, escreveu ele no Instagram.