Em mais um capitulo da briga na Justiça, Antônia Fotenelle perdeu processo movido por Felipe Neto. A influencer foi condenada a 1 ano, 1 mês, e 10 dias de pena de prestação de serviço comunitário, por sugerir que o youtuber usava cocaína.
Segundo o jornal Extra, a decisão é da 7ª Câmara Criminal do Rio de Janeiro, proferida, nesta terça-feira (29), pelo desembargador-relator Marcius da Costa Ferreira. Nas redes sociais, Fontenelle ainda afirmou que Neto era “sociopata” e que “destruirá a vida das pessoas”.
Felipe Neto debocha de Antonia Fontenelle por derrota nas eleições
Além de prestar serviços comunitários, a influencer terá que pagar R$ 20 mil ao comunicador. Fontenelle poderá recorrer da decisão. Ela já tinha perdido um recurso anterior em maio de 2022.
Briga antiga
Em agosto, a Justiça do Rio negou dois recursos da atriz contra a condenação, sofrida em 2021, por associar Felipe Neto e o irmão, Luccas Neto, ao crime de pedofilia. Na decisão, o desembargador Marcus Basílio, da 2ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça do Rio, alega que não foram apresentadas novas provas que pudessem fazer com que os recursos de Fontenelle fossem aceitos.
Antonia Fontenelle perde novamente na Justiça para Felipe Neto
“O menor indício de dúvida não autoriza uma pessoa a lançar comentários ofensivos contra outra, em especial quando se atribui prática de crimes. Para tal, existem órgãos de investigação e persecução, os quais devem ser provocados”, disse um trecho da decisão.
O advogado de Felipe Neto se manifestou sobre os recursos negados. “O que o Tribunal do Rio de Janeiro fez, mais uma vez, foi apenas deixar claro que a decisão que condenou Antonia Fontenelle está absolutamente correta e que os recursos que ela insiste em interpor tem apenas o objetivo de arrastar o processo”, afirmou André Perecmanis.