Após a saída de Regina Duarte da secretaria da Cultura, do governo de Jair Bolsonaro. Antônia Fontenelle revelou se aceitaria substituir a atriz no cargo. Em entrevista, ela foi objetiva e não poupou palavras. “Não…A coisa está feia por lá. Ele não tem verba para a pasta”, disse ao jornalista Leo Dias.
+Antônia Fontenelle é absolvida de processo; saiba detalhes
Nas redes sociais, a apresentadora, de 47 anos, também desabafou sobre o assunto. Em um post, ela declarou que não se considera capaz para assumir uma responsabilidade como essa.
Antônia Fontenelle revela se aceitaria cargo
“Eu jamais aceitaria o cargo por ter a plena consciência da minha incapacidade, afinal precisamos tirar a cultura de um país do CTI. Mas devo acrescentar que se o presidente errar mais uma vez na sua escolha colocando alguma marionete na pasta, vou ter que me opor e vou pro fronte, e brigar pelo que é certo posso lhes afirmar que é minha especialidade, espero que não seja necessário”, escreveu ela.
+Leo Dias quebra o silêncio sobre desavenças com Antonia Fontenelle e desabafa
Saída de Regina Duarte
Ao saber que Regina Duarte havia deixado a Secretaria de Cultura, a apresentadora também se pronunciou no Instagram e falou sobre o vídeo em que a atriz aparece ao lado do presidente Bolsonaro.
“Não é novidade pra ninguém que me segue, a minha opinião sobre essa indicação da Regina Duarte pra secretaria de cultura. Óbvio que não daria certo, mas achei muito bonito essa saída dela, na paz, a troca de carinho e respeito entre ela e o presidente”, iniciou ela.
+Antonia Fontenelle presta homenagem à aniversariante Xuxa
Fontenelle ainda ressaltou que já imaginava que Regina não daria conta da situação e lamentou. “Não há espaço pra guerras, só lamento ter constatado tudo que eu previa, não deu certo, ela foi atacada, perdeu o salário da tv globo, provou não ter competencia pro cargo”.