Depois de se envolver em uma polêmica, Antonio Fagundes usou as redes sociais para se defender. No último final de semana, um grupo de pessoas foi barrada na entrada do espetáculo do artista, Baixa Terapia, em cartaz em um teatro do Rio de Janeiro. A turma chegou atrasada para a sessão e causou tumulto na porta ao não conseguir entrar.
Nesta quarta-feira (18), Fagundes usou as redes sociais para falar sobre o assunto. Ele se colocou no lugar do público que já estava no teatro. Fico muito triste, chateado mesmo, quando estou no cinema, no teatro, e ficam pessoas passando na minha frente, com o celular, com a luz acesa, procurando o lugar onde sentar, falando alto e fazendo barulho. Acho isso tão chato”, começou.
Antonio Fagundes explica motivo de recusar papel em Pantanal: “não me interessa”
O ator falou dos horários rígidos no teatro. “A nossa peça, ‘Baixa Terapia’, começa rigorosamente no horário marcado e nós não permitimos a entrada de ninguém após o início do espetáculo, exatamente para que você não tenha essa experiência desagradável de pessoas passando na sua frente enquanto você quer ver a peça que já começou”, disse.
Em seguida, Fagundes faz uma recomendação aos seguidores. “Então, se você for assistir ‘Baixa Terapia’, chegue uma meia horinha antes, com calma. O shopping é gostoso, dá uma passeadinha por lá, entra no teatro com tranquilidade, descobre onde é o seu lugar, senta, baixa poeira, deixa o mundo lá fora e relaxa, porque nós vamos começar o nosso espetáculo rigorosamente no horário marcado e não vamos deixar ninguém entrar para atrapalhar o teu prazer”, pontuou o artista.
Na legenda do post, Fagundes ainda explica o ocorrido para quem não estava sabendo da história. “No último sábado, dia 14, foram vendidos 673 ingressos para a peça Baixa Terapia em cartaz no teatro Clara Nunes, aqui no Rio de Janeiro. O espetáculo estava marcado para as 20hs. Dentro do teatro 623 pessoas estavam sentadas em seus lugares, exatamente às 20hs, quando o espetáculo começou”, explicou.
Após ator deixar à Globo, filho de Antonio Fagundes dispara sobre comparações: “Não quero”
Ele continuou. “Depois de alguns minutos uma grande confusão se estabeleceu na porta do teatro. As portas foram esmurradas e forçadas por algumas pessoas que compunham um grupo de 50 espectadores que chegaram atrasados e se viram no direito de entrar e atrapalhar a continuidade do espetáculo. Foram contidos. Não permitimos sua entrada. Optamos sempre por respeitar quem respeita o horário marcado. Afinal nesse dia 623 pessoas chegaram na hora”, escreveu o ator.
Confira o vídeo: