Sem dúvidas, o jogo de Brasil x Argentina deste domingo (4) foi repleto de muita emoção e polêmicas. Isso porque, durante a partida a Anvisa invadiu o campo para tirar os jogadores argentinos descumpriram a lei brasileira. Galvão Bueno ficou mais do que revoltado com a situação.
A polêmica começou quando quatro argentinos, que vieram da Inglaterra, resolveram infringir a lei e não cumpriram a quarentena estipulada no país. Galvão Bueno, responsável por narrar o jogo, enfatizou diversas vezes que eles desafiaram as leis brasileiras.
+ Galvão Bueno assusta telespectadores da Globo ao vivo: ‘Isso aqui dá cadeia’
Após a invasão da Anvisa, os jogadores da Argentina voltaram para o vestiário e decidiram abandonar o jogo. A decisão sobre o que acontecerá após esse episódio será responsabilidade da Fifa. A Conmebol, por sua vez, fez questão de comentar sobre o assunto nas redes sociais.
+ ‘‘Talvez morresse gritando um gol’, relembra Galvão Bueno sobre infarto
“Por decisão do árbitro da partida, o encontro organizado pela Fifa entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo fica suspenso. O árbitro e o delegado da partida levarão um informe à Comissão Disciplinar da Fifa, a qual determinará os passos a seguir. Esses procedimentos obedecem estritamente aos regulamentos atuais”, diz o comunicado.
A Conmebol, ainda, complementou: “As Eliminatórias para a Copa do Mundo é uma competição da Fifa. Todas as decisões relativas à sua organização são de competência exclusiva da instituição”.
Até o momento, a Fifa não se posicionou sobre o caso.
+ Galvão Bueno quebra protocolo ao vivo e choca a web