Nesta terça-feira (28), o apresentador da Globo, Rodrigo Rodrigues veio a morrer aos 45 anos, por complicações em decorrência do novo coronavírus. Nestes últimos dias, ele se submeteu a uma cirurgia de emergência, no qual precisou ser levado para UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).
+ Morre apresentador Rodrigo Rodrigues, aos 45 anos
Ao longo de sua trajetória na televisão, além de ser contratado do SporTV, era apresentador eventual do ‘Globo Esporte’, que possui Felipe Andreoli como apresentador fixo do formato. Em forma de homenagem, o próprio global compartilhou da sua despedida ao deixar uma mensagem ao falecido jornalista.
+ Tadeu Schmidt anuncia morte e lamenta perda: “Muito triste”
Ao vivo, ele surgiu visivelmente emocionado enquanto homenageava o colega de trabalho, e comoveu ao ter revelado um presente deixado por Rodrigo, ou ‘RR’, como também era conhecido, para os colegas. “Quando ele vinha aqui, ele tocava esse violão pra animar a gente com sua conversa. O Rodrigo sempre foi um carioca de alma paulista. Ele amava São Paulo. Esse violão vai ficar pra sempre na nossa redação”, iniciou Andreoli.
Ele, então, destacou o carinho que todos manterão eternizados com o saudoso. “Eu tenho certeza que esse violão vai sentir tanta falta dele quanto a gente aqui. Eu digo que ele está deixando poucos colegas, porque está na verdade deixando vários amigos”, disse Felipe, enquanto segurava o violão.
Nas redes sociais, o global compartilhou dos detalhes da última conversa que teve com Rodrigues no WhatsApp. “Me permito postar minha ultima conversa com o Rodrigo Rodrigues, afinal foi um ato de gentileza e generosidade”, disse. “Pra finalizar o chat aquela risada solta, em voz alta, quando ele me contou que meu pai confundiu os programas da ESPN E do SPORTV. Vai na paz, meu irmão. Esse seu legado na Terra, alegria, carisma, gentileza e generosidade”, concluiu.
Veja abaixo, na íntegra!