Portal MSN

MSN

Ao vivo, jornalista faz desabafo sobre racismo durante o ‘Bom Dia Brasil’

Ao vivo durante o 'Bom Dia Brasil', apresentadora do jornalístico emociona com grande desabafo sobre racismo.

-

-

Luís Gusttavo
Luís Gusttavo
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Jornalista Aline Aguiar – Reprodução/Instagram

Em meio a pandemia do novo coronavírus, uma gigantesca onda de protestos contra a prática de racismo predominou em inúmeros países ao redor do mundo como aqui, no Brasil, além dos Estados Unidos e na França, por exemplo.

- Continua após o anúncio -

+ Heraldo Pereira se emociona ao falar sobre o racismo

No embalo do assassinato brutal de um policial contra George Floyd, em Minneapolis, na região estadunidense, além do crime praticado contra o adolescente João Pedro, no Rio de Janeiro, a jornalista Aline Aguiar, comandante do ‘Bom Dia Brasil’ em Minas Gerais, na Globo, compartilhou um discurso inspirador e sincero sobre racismo, no encerramento do jornalístico matinal.

+ Acusado de racismo, dançarina revela novo posicionamento de MC Livinho em meio a polêmica

- Continua após o anúncio -

Na ocasião, após a exibição do vídeo da ex-atriz e Duquesa de Sussex, Meghan Markle, sobre a morte de Floyd a formandos do ensino médio, a âncora afirmou que a nova geração não deixará a morte dele e do jovem carioca cair no esquecimento. “Com certeza essa geração não vai se esquecer da morte de George Floyd. E a gente só teve conhecimento dessa covardia porque foi filmada“, iniciou.

+ Marina Ruy Barbosa comenta sobre racismo: “Estou buscando aprender e me conscientizar”

- Continua após o anúncio -

“Tantas mortes como a dele, como a do menino João Pedro no Rio, acontecem todos os dias por causa da cor da pele e nesses dois casos pelas mãos de policiais, agentes do Estado”, continuou. “O racismo nos oprime e nos violenta, tenta negar nossos direitos todos os dias. E o que a gente está vendo nas ruas, nas redes sociais, é o grito, o basta para as injustiças e desigualdades raciais. As vidas negras importam e vale reforçar que a luta contra o racismo não é só nossa, negras e negros, a batalha precisa ser de todos”, acrescentou Aline.

+ MC Livinho é acusado de racismo e assédio por dançarina

Em dado momento, ela foi recepcionada com o apoio das colegas de trabalho, as jornalistas Giuliana Morrone e Ana Paula Araújo. “Estamos juntos nessa luta”, disse Ana. “Parabéns pelo comentário, Aline, muito profundo, cheio de conteúdo”, elogiou Giuliana.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Luís Gusttavo
Luís Gusttavo
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!