O início da manhã desta quarta-feira (20), já começou pra lá de movimentado. Isso porquê, o presidente Jair Bolsonaro anunciou a saída de Regina Duarte, até então secretária especial de Cultura, no qual assumiu o cargo em meados de março. Assolada de grandes polêmicas, o remanejamento da atriz ex-global para a liderança da Cinemática Brasileira, em São Paulo, provocou a divisão da opinião dos internautas e rendeu inúmeros comentários em tons de ironia entre jornalistas da GloboNews.
+ Maitê Proença abre o jogo e esclarece grande polêmica com Regina Duarte
O vídeo compartilhado pelo líder conservador ao lado de Regina virou pauta para opinião dos profissionais. A apresentadora Aline Midlej iniciou suas considerações e disparou: “Fiquei muito impressionada mesmo com a atuação dos dois ali”, disse ela, que atua como âncora da edição das 10h do ‘Jornal GloboNews’. “Uma atuação bastante convincente, um roteiro pelo menos desse capítulo muito bem escrito”, emendou.
“A Regina Duarte talvez tenha performado o seu papel mais coadjuvante da carreira”, acrescentou Aline, numa outra ocasião, e aproveitou para repreender a atitude dos dois, em que desrespeitaram diante das câmeras a tática de distanciamento social, nos cuidados em virtude da pandemia do novo coronavírus.
+ Xuxa cobra posicionamento de Ivete Sangalo sobre polêmica envolvendo Regina Duarte
A âncora aproveitou ainda para relembrar o memorável papel da artista, em que viveu a mocinha da novela ‘Roque Santeiro‘, em 1985, na pele da viúva Porcina. “Valdo me lembrou que ela fez agora uma nova versão da sua viúva Porcina, mais do que nunca, sendo sem nunca ter sido”, disse a comandante ao comentarista Valdo Cruz, que não perdeu a oportunidade e comparou a despedida dela com o capítulo final de uma trama.
+ Anitta rasga o verbo e repreende atitude polêmica de Regina Duarte: “Grosseira”
Regina Duarte relatou que sente falta de sua família, mas para que ela possa continuar contribuindo com o Governo e a Cultura Brasileira assumirá, em alguns dias, a Cinemateca em SP. Nos próximos dias, durante a transição, será mostrado o trabalho já realizado nos últimos 60 dias pic.twitter.com/79CyrQY1uI
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 20, 2020