O programa Domingão com Huck, exibido pela Rede Globo na noite do último domingo (23), gerou repercussão com a série Xuxa, o Documentário, que aborda pontos polêmicos da trajetória de Xuxa Meneghel ao longo de sua carreira na televisão. Aos 60 anos, a Rainha dos Baixinhos reviveu as divergências com sua ex-empresária Marlene Mattos, expondo uma série de histórias controversas sobre a relação entre as duas, incluindo insinuações de abuso moral diante das câmeras e, principalmente, fora delas.
Além disso, o apresentador Pedro Bial, idealizador do projeto e responsável pela direção do documentário exibido na plataforma Globoplay, também participou do Domingão com Huck. Durante uma conversa, ele tentou minimizar as acusações contra Marlene Mattos ao falar sobre o reencontro com Xuxa Meneghel, mas acabou sendo confrontado pela Rainha dos Baixinhos.
+ Xuxa Meneghel leva fãs ao de delírio no Domingão com Huck
O momento tenso ocorreu quando Pedro Bial elogiou a trajetória de Marlene Mattos na TV brasileira ao longo da década de 1980, época marcada por um machismo ainda mais acentuado do que nos dias atuais, especialmente no meio artístico. Ao fazer isso, o apresentador pareceu deixar em segundo plano as polêmicas e as acusações de abuso direcionadas à produtora.
“Acho que a Xuxa teve a grandeza de encontrar a Marlene de novo. As duas se certificaram de algumas coisas, se decepcionaram com outras, mas ambas têm a dimensão da grandeza do que elas construíram. Em uma época que não havia diretoras mulheres, a Marlene era uma diretora super poderosa, em um ambiente machista, em um lugar onde não havia mulheres”, disse Bial.
+ Xuxa desabafa sobre reencontro com Marlene Mattos: “decepcionante”
No entanto, Xuxa Meneghel não ficou satisfeita com a abordagem de Pedro Bial. Reafirmando seu discurso crítico contra Marlene Mattos, a Rainha dos Baixinhos enfatizou que apenas ela sabe o que sentiu na pele. “Vi uma pessoa que não mudou. ‘Eu quero que você morra cedo, eu quero que você fale assim, eu quero que você ande assim, eu quero que você não namore, a não ser que o cara tenha dinheiro…’. Tudo isso eu vivi e convivi”, disparou.