Sônia Bridi, jornalista da Globo, participou na manhã desta segunda-feira, 31 de janeiro, do programa ‘Encontro’ com Patrícia Poeta. Sendo assim, na atração matinal, a repórter comentou sobre a reportagem dos Yanomamis, a qual produziu para o ‘Fantástico’ deste último final de semana.
Dessa forma, ao vivo na atração de Poeta, Sônia Bridi foi questionada pela apresentadora da Globo: “Qual foi a sua sensação como pessoa [ao gravar tal reportagem]”, quis saber Patrícia. “Olha Patrícia, eu vou dizer uma coisa que talvez pessoas não entendam, mas eu sentir muita raiva”, disparou ela, em tom mais brando.
+ Patrícia Poeta presta homenagem de aniversário para Ary Fontoura no ‘Encontro’
“Eu sentir uma raiva tremenda!”, seguiu Sônia Bridi, comentando sobre o descaso com o povo Yanomami. “A gente está acompanhando esse caso já tem bastante tempo”, revelou ela, relembrando uma reportagem de 2021, aonde a situação do povo indígena já estava ruim, mas que piorou muito ao longo dos anos por descaso do governo Bolsonaro.
Em suma, a jornalista ainda enfatizou ao vivo que demorou a realizar a reportagem com o povo Yanomami, pois não havia segurança alguma disso ocorrer, pois tempos atrás as terras e arredores aonde este povo se encontrava era tomado por bandidos.
Mais sobre a matéria de Sônia Bridi
Sendo assim, na sequência do ‘Encontro’, Sônia se mostrou ‘emocionada’ e ‘revoltada’ com tamanha falta de empatia com o povo Yanomami e afirmou que os mesmos ainda precisam de ajuda. Por fim, Patrícia Poeta, apresentadora da atração matinal, seguiu mostrando imagens da atual situação do povo indígena e seus colegas de programa também comentaram o caso com muito tristeza.
+ Naiara Azevedo comenta sucesso de sua nova canção, ‘Palhaça’, no ‘Encontro’
Além disso, o governo Bolsonaro não se manifestou sobre o assunto. Já o de Lula afirmou que o exercito estará a disposição para ajudar o povo Yanomami.