O zagueiro Luke Fleurs, do Kaizer Chiefs, da África do Sul, acabou morrendo nesta última quarta-feira, 03 de abril, aos 24 anos. O jogador foi baleado após uma tentativa de sequestro em Joanesburgo, capital do país. De acordo com as primeiras informações divulgadas, ele chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
O atleta chegou a ser convocado pela seleção principal da África do Sul, em 2021. Ele também disputou a Olimpíada em Tóquio, pelo país. “Estamos profundamente chocados e tristes ao saber do trágico falecimento de um de nossos jogadores. A direção, os jogadores e a comissão técnica do clube estão profundamente afetados. Enviamos nossas condolências à família e aos amigos de Luke“, disse o Kaizer Chiefs, em comunicado nas redes sociais.
+ Cantor gospel de 31 anos morre após ser atropelado em rodovia
Ainda pelas redes, o ministro dos Esportes da África do Sul, Zizi Kodwa, também se manifestou: “Estou triste por outra vida ser perdida tão cedo devido à violência. Meus pensamentos estão com as famílias Fleurs e Amakhosi“, disse o político.
Veja o comunicado:
Mais sobre Luke Fleurs, jogador da África do Sul
Nos comentários do comunicado oficial do clube, torcedores e famosos do país, lamentaram a morte de Luke: “Que trágico as minhas mais sinceras condolências à Família Flyers e à família Chiefs pela vossa perda. Descanse em Poder, jovem soldado“, disse um.
+ Morre Barbara Rush, atriz da Era de Ouro de Hollywood, aos 97 anos
Outros, ainda, escreveram: “Não entendo porque é que eles não levam apenas o carro (material) e deixam o filho/pai de alguém vivo (ser humano)? Para ser honesto, precisamos de ter a certeza que quando forem apanhados eles também são enviados para fora deste mundo. Meus sinceros sentimentos à família em geral, descanse em Paz Lucas“, comentou um. “LUTO! Descanse em paz Luke“, declarou mais um.