Alex Laureano tinha 29 anos e era jogador de futebol amador. De acordo com informações divulgadas, o jogador faleceu na noite desta sexta-feira (01) enquanto jogava uma partida em Brusque, que fica localizado no Vale do Itajaí. O caso teve grande repercussão no município e região e provocou grande comoção.
De acordo com o relato do irmão de Alex Laureano, a vítima estava jogando uma partida de futebol quando sofreu um infarto depois de ter se sentido mal. O Corpo de Bombeiros foi acionado e se dirigiu à Rua Gustavo Richad, que fica situada no Centro II.
+ Morre Anna Maria Martinez Corrêa, irmã de Zé Celso, aos 90 anos
Ao chegarem no local, o Corpo de Bombeiros realizaram manobras de ressuscitação. O SAMU também foi acionado, porém, o jogador amador faleceu ainda no local onde ocorria a partida, segundo informações do G1.
Jogador de futebol amador morre em Santa Catarina
Alex Laureano havia se mudado para Santa Catarina há cerca de quatro anos. O jogador integrava o elenco dos times “Sem Futuro” e “Resenha”. Ambos os times disputavam os campeonatos amadores existentes no estado.
+ Morre a jornalista Cristiane Daciolo, mulher de Cabo Daciolo, aos 52 anos
A morte de Alex Laureano provocou grande comoção, e, nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a morte do jogador de apenas 29 anos. Um amigo da vítima escreveu nas redes sociais: “Agora só restam boas lembranças e saudade. Só virtudes para enaltecer essa pessoa maravilhosa que você foi”, escreveu emocionado um amigo do jogador.
Ainda de acordo com informações divulgadas, a família de Alex Laureano criou uma vaquinha para a arrecadação de fundos para levar o corpo do jogador ao município no qual ele nasceu. Além do sofrimento em decorrer da morte do jogador, a família de Alex Laureano precisa de 18 mil reais para levar o corpo do jogador à sua cidade natal.
Colaborou: Aline Garcez