A música brasileira sofreu uma grande perda no último final de semana com a notícia da morte do fundador de um dos principais trios musicais do país. Por meio das redes sociais, os familiares de Alex Moreira, um dos fundadores do grupo Bossacucanova, anunciaram seu falecimento. O óbito foi registrado no último domingo, dia 22 de outubro, sendo que o artista tinha apenas 58 anos de idade.
Na nota em que anunciaram o falecimento, os familiares lamentaram a perda precoce de Alex Moreira. Contudo, o texto deixou clara a continuidade das lembranças do artista nos corações de todos aqueles que o amavam, tendo em vista a importância que ele teve nas vidas de todos eles.
“Nosso super Alex, Xandão, Alexandre, Alex Moreira, foi dormir ontem e não acordou hoje, dia 21. Tá difícil de acreditar, mas é verdade. Alexandre, você foi muito amado e sempre será!”, informou a nota. Por enquanto, a família de Alex Moreira continua optando pela privacidade, motivo pelo qual as causas exatas do óbito ainda não foram informadas publicamente.
O grupo Bossacucanova, do qual Alex Moreira fazia parte, foi fundado em 1997 ao lado dos artistas Márcio Menescal e Marcelinho da Lua. O objetivo do trio era levar uma mesclagem dos elementos da música eletrônica com os clássicos da Bossa Nova.
Em virtude da partida precoce, seus parceiros artísticos também recorreram às redes sociais para igualmente lamentarem a partida. Marcelinho da Lua definiu Alex Moreira como seu grande irmão, confessando não acreditar na fatalidade.
+ Morre a cantora Cyva, do Quarteto em Cy, aos 85 anos, no Rio
Menescal, de igual modo, utilizou seus perfis para lamentar a morte de seu querido amigo. O artista reforçou o forte vínculo existente entre eles pelos diversos shows que realizaram com o Bossacucanova, razão pela qual se tornaram grandes irmãos da vida e confidentes um dos outros.
Nosso super Alex, Xandão, Alexandre, @alexmoreira_artenamix foi dormir ontem e não acordou hoje, dia 21… tá dividir de…
Posted by Alex Moreira Bossacucanova on Sunday, October 22, 2023