A atriz Totia Meireles, de 64 anos de idade, sendo 40 deles dedicados à carreira artística, decidiu, no passado, que não teria filhos. O martelo foi batido quando era muito jovem, resultando em uma forte pressão dos amigos e familiares, que a cobravam sob o argumento de um eventual sentimento de arrependimento a ser despertado no futuro.
Em entrevista concedida à revista Caras, Totia Meireles garantiu que, depois de tantos anos, compreende que a decisão tomada no passado foi correta. Ainda que tenha sofrido pressão de todos os lados para que revertesse a medida, a atriz considera que é feliz dessa forma, sem filhos, sendo, em última instância, o que verdadeiramente importa.
Mais do que isso, Totia Meireles assumiu um sentimento de muita gratidão consigo própria pela coragem em decidir não ter filhos. Para ela, a responsabilidade de educar um ser humano é muito grande, razão pela qual preferiu se eximir dessa função. “Quando cheguei à conclusão que não queria filhos, me perguntavam se eu não iria me arrepender, você é pressionada por todos os lados. Quando você está feliz com você mesma, é o que vale”, refletiu.
+ Indireta para Stênio Garcia? Totia Meireles critica harmonização facial e surpreende
Totia Meireles vive um casamento de três décadas com o médico Jaime Rabacov, o qual teve uma filha, fruto de um relacionamento anterior. Com efeito, a atriz reforça que, mesmo não tendo gerado um ser humano em seu útero, consegue gozar dos benefícios de ser avó, brincando pelo fato de ter curtido apenas as partes boas da maternidade. “Tenho netos, porque Jaime veio com uma filha, a Olívia. Eu fui direto para a fase boa!”, comemorou a veterana.
Totia Meireles comenta sobre a carreira
+ Casada há 30 anos, atriz Totia Meireles diz que não mora com o marido e expõe o motivo
Por ora, a atriz aprimora o seu talento no sapateado, ao passo que arrisca algumas notas no violino. O aprendizado tem relação com o musical Jovem Frankenstein, recém-estreado no Rio de Janeiro. Na TV, o último trabalho foi em 2019, com a novela Verão 90. Segundo ela, voltar às telinhas é um desejo que continua nutrindo consigo. “Às vezes, dá vontade de fazer uma novela, porque é outro clima”, admitiu.