José Levy Fidelix da Cruz, mais conhecido como Levy Fidelix, morreu na noite desta sexta-feira (23) em São Paulo. Ele estava internado em um hospital particular desde março e foi vítima de complicações da Covid-19.
A informação foi confirmada pela direção do PRTB, partido o qual Levy foi fundador e pertencia à direção. ”Nosso eterno líder deixa como legado o dinamismo, o bom combate, a criatividade, a honradez, a lisura em suas ações e a fé inabalável, que nortearam sua vida pública e privada”, diz o comunicado.
+ Morre de Covid-19 aos 63 anos sertanejo intérprete do sucesso ‘Fuscão Preto’
Na internet, várias pessoas comentaram sobre a fatalidade: ”Recebi a notícia do falecimento do presidente do PRTB Levy Fidelix. Meus sinceros sentimentos à esposa, filhos e famíliares. Que Deus conforte a todos nesse momento difícil”, disse uma usuária do Twitter.
”Com tristeza, informo o falecimento de um pioneiro do conservadorismo no Brasil, Levy Fidelix por COVID-19. O óbito foi confirmado às 20 horas desta sexta-feira (23). Que o Espírito Santo consola uma família. Meu marido, o jornalista Oswaldo Eustáquio foi um grande amigo de Levy”, anunciou uma segunda.
”Que Levy Fidelix descanse em paz, sempre muito bem humorado e cheio de entusiasmo. Conforto aos amigos e familiares”, escreveu um outro perfil da rede social.
+ Família de Wando continua na briga pela herança do cantor
Trajetória de Levy Fidelix
Levy fundou o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB). Ele era graduado em Comunicação Social, como publicitário, e trabalhou em jornais como Correio da Manhã e Última Hora.
Já na política, ele atuou como assessor de comunicação e foi um dos fundadores das revistas empresariais Governo e Empresa e revista política O Poder. Nos anos 1980, o político trabalhou como apresentador de TV. Na atração, ele entrevistava especialistas em tecnologia e também políticos.
+ Após internação por Covid-19, ator Vicentini Gomez comemora ao receber primeira dose da vacina
Colaborou: Amanda Paim