Um dos maiores nomes da música popular brasileira, Rita Lee, de 73 anos, passa por um momento delicada de saúde. A equipe da cantora informou na noite desta quinta-feira (20) ela foi diagnosticada com um tumor primário no pulmão.
Segundo o comunicado publicado no perfil oficial da artista no Instagram, ela descobriu a doença após fazer um check-up no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, foi atendida e voltou para casa. A cantora dará sequência ao tratamento de imuno e radioterapia nos próximos dias. “Nossa Rita submeteu-se a um check-up no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Os exames apontaram um tumor primário no pulmão esquerdo.”, diz o comunicado.
Rita Lee lamenta morte: “Minha guardiã”
A equipe continua explicando o tratamento. “Bem assistida por uma junta médica, formada pelo Dr.Óren Smaletez, Prof Dr. José Ribas M. de Campos, Drª Carmen Silva Valente Barbas e Dr. Ícaro Carvalho, já se encontra em casa, e dará sequência aos tratamentos de imuno e radioterapia. Agradecemos as orações e a Luz Divina”, finaliza a nota.
Amigos e fãs da cantora se solidarizaram nos comentários. “Receba todas as orações e todas as energias positivas sempre”, escreveu o cantor e compositor Flávio Venturini. “Muita luz pra nossa Rita!!! ❤”, disse outro. “Forças Rita,te amamos!”, escreveu mais um.
Rita Lee quebra o silêncio e faz revelação sobre rotina desde que deixou os palcos
Em abril, Rita tomou a segunda dose da vacina contra a Covid-19 e compartilhou com os fãs. “2@ dose Coronavac. Viva o SUS!!! #ritalee #coronavac #xocoronavirus #sus”.