A atriz Maria Estela faleceu aos 75 anos, em São Paulo, no dia 6 de julho. A artista foi vítima de uma infecção generalizada.
O marido da artista, Luiz Carlos, seu companheiro há 42 anos, confirmou a informação ao portal UOL. Segundo ele, a atriz estava internada havia cerca de um mês. Maria Estela estava em tratamento de um mieloma múltiplo há mais de quatro anos.
A missa de sétimo dia será realizada nesta quarta-feira (12), às 17h30, na Paróquia Nossa Senhora do Carmo da Aclimação, em São Paulo.
A atriz teve uma extensa carreira na TV Excelsior, onde estreou nos anos 60 e atuou em produções como “O Caminho das Estrelas”, “O Morro dos Ventos Uivantes” e “O Tempo e o Vento”.
Além de ter passagens também por Record, TV Tupi, SBT e Band, onde estrelou novelas como “A Leoa”, “Éramos Seis”, Chiquititas”, “Mulheres de Areia”, “Marcas da Paixão”, “As Pupilas do Senhor Reitor” e “Pícara Sonhadora”.
O último trabalho da atriz na televisão foi em “Passione”, trama de Sílvio de Abreu, exibida em 2010.
Maria Estela deixa um filho, Yvan Mesquita Filho, fruto de seu primeiro casamento, com o ator Yvan Mesquita, falecido em 2011.
Colaborou: Paulo Freitas