O cantor Chico Buarque de Hollanda, de 79 anos, foi submetido a uma artroscopia no joelho direito em um hospital no Rio de Janeiro. O procedimento, minimamente invasivo, foi realizado devido a um diagnóstico de artrose, um desgaste nas articulações do joelho que estava limitando os movimentos do artista.
A informação foi divulgada pelo jornalista Anselmo Gois em sua coluna no jornal O Globo. Chico Buarque, conhecido por sua paixão pelo futebol e adepto de atividades físicas, deve ter uma recuperação rápida e tranquila, graças à natureza pouco invasiva da cirurgia. Isso permitirá que ele retorne em breve à sua carreira nos palcos e ao campo de futebol. Até o momento, a assessoria de imprensa do cantor não se manifestou sobre o procedimento.
A artroscopia é uma técnica que utiliza um artroscópio, fazendo pequenos furos no joelho do paciente para a passagem do tubo. A cirurgia é realizada por vídeo e, geralmente, tem duração curta. Esse tipo de procedimento é comum para tratar problemas nos joelhos, como inflamações, lesões e questões degenerativas, como a artrose.
+ Chico Buarque adia shows após descobrir doença: “sem condições”
Em novembro do ano passado, Chico Buarque de Hollanda teve que cancelar apresentações que faria na cidade de Salvador, Bahia. A assessoria de imprensa do artista informou que o motivo do cancelamento foi um diagnóstico de Covid-19. Além da doença, a assessoria destacou que o músico estava profundamente abalado pelo falecimento de sua amiga e também cantora, Gal Costa, o que tornou inviável a continuidade de sua agenda de compromissos naquele momento.
+ Chico Buarque relembra momentos ao lado de Gal Costa
“No domingo à noite, Chico Buarque testou positivo para Covid-19 e as apresentações que aconteceriam este fim de semana na Concha Acústica, em Salvador, estavam em suspenso, aguardando orientação médica. Ainda que se recuperasse a tempo de realizar os shows, o impacto da notícia da morte de Gal Costa, esta manhã, deixou o cantor e compositor sem condições emocionais de seguir com a agenda”, informou a nota.