Após um período de três anos afastada das novelas, a atriz Eva Wilma voltará em breve a aparecer nas telinhas, dando vida a personagem Petra Vaisánen, na próxima novela das 19h, “O Tempo Não Para”.
“Estou empolgada. Quando eu li a sinopse, gostei de cara porque a ideia da trama é ousada, avançada. Falar de um tema completamente novo, científico e com humor, por conta do horário, é muito difícil. Nós do elenco estamos curiosos para saber a reação do público! Eu acredito que as pessoas vão gostar”, disse a atriz em entrevista ao UOL.
Atualmente com 84 anos de idade, Eva que tem 65 anos de carreira, falou sobre a ideia do mercado em buscar atores mais novos e deixar os veteranos de lado: “De jeito nenhum. Sempre há espaço para todos e no mundo inteiro é assim. Sou privilegiada de trabalhar com jovens e veteranos, dividir a cena com bons atores.”
Ela, que não se importa com o assédio das pessoas, revelou o seu vício por redes sociais: “Chego a enlouquecer. Preciso me policiar porque fico horas conversando, pesquisando e aprendendo com esse mundo digital.”
Eva também falou que um dos temas da novela “O Tempo Não Para”, será o racismo: “O racismo não acabou nem aqui, nem no mundo porque depende das cabeças das pessoas. No dia em que nós tivermos escolas gratuitas e especiais para todos, aí sim pode ser que diminua o racismo e outros ismos. As cabeças se abrem e tudo tem a ver com a cultura! Escola e saúde pública são duas coisas primordiais numa sociedade e nós temos que batalhar por elas. O momento oportuno é este, temos eleições e podemos mudar tudo escolhendo os candidatos e votando bem.”
Veja também:
Leo Dias, do “Fofocalizando”, admite uso de cocaína e revela detalhes de sua dependência