Aos 91 anos de idade, morreu na manhã desta sexta-feira (05), o premiado ator Christopher Plummer. Segundo comunicado de sua família, o artista morreu em sua casa, em Connecticut, nos EUA, ao lado da mulher Elaine Taylor, com quem foi casado ao longo de 53 anos. No entanto, a causa da morte ainda não foi divulgada.
+Mãe do dono da ‘Havan’ morre após ser internada com Covid-19
Mais sobre Christopher Plummer
Por fim, nascido em Toronto, no Canadá, Christopher Plummer tem centenas de filmes em seu currículo. Afinal, são 75 anos só de carreira! Entre eles, “A Noviça Rebelde”, “Uma mente brilhante” e “Todo o dinheiro do mundo”, filme pelo qual ganhou o Oscar de ator coadjuvante em 2012. Aliás, no longa-metragem ele interpreta ‘Hal’, um homem idoso com câncer terminal que revela ao filho que está namorando um homem.
Enfim, vale lembrar que ele se tornou o ator mais velho a ganhar um Oscar. Na época, o ator estava com 82 anos de idade. Além disso, Plummer também foi indicado ao Oscar por “A última estação”, em 2010 e “Todo o dinheiro do mundo”, em 2018, tornando-se, aos 88 anos, o ator mais velho já indicado na premiação. O ator também foi premiado duas vezes pelo Tony Awards, além de sete indicações à premiação.
“Você é só dois anos mais velha que eu, querida. Onde esteve minha vida toda?”, disse ele a princípio, ao subir no palco, com o prêmio nas mãos.
+Irmão de participante brasileira do Big Brother italiano, morre após acidente de carro
Amigo lamenta perda
Lou Pitt, empresário e amigo do ator por 46 anos, lamentou a morte. “Cris era um homem extraordinário que amava e respeitava sua profissão. Por meio de sua arte e humanidade, ele tocou todos os nossos corações e sua vida lendária vai durar por todas as gerações que virão. Ele viverá eternamente entre nós.“, declarou na ocasião.
Morre ator que interpretou personagem marcante em famoso filme