A pandemia e suas consequências vem gerando grandes discussões ao redor do mundo. Contudo, há algo que não deveria estar em pauta e trata-se da segurança individual de cada pessoa. A atriz americana Jennifer Aniston usou sua conta no Instagram para desabafar sobre a dificuldade que as pessoas estão tendo em aceitar tal condição para se proteger, considerando que os EUA lidera os países com mais mortes pela doença.
Em um post, Jennifer Aniston faz a comparação entre o uso das máscaras e a crise por conta do novo coronavírus: “Entendo que as máscaras são inconvenientes e desconfortáveis. Mas você não acha que é pior que as empresas estejam fechando … empregos estão sendo perdidos … profissionais de saúde estão atingindo a exaustão absoluta. E muitas vidas foram tiradas por esse vírus porque não estamos fazendo o suficiente”, revela a atriz.
+Ana Maria Braga chama atenção com máscara luxuosa
Com base nos casos em que as pessoas estão se recusando a se proteger por sentirem que sua liberdade está sendo invadida Jennifer Aniston comenta: “Eu realmente acredito na bondade básica das pessoas, então sei que todos nós podemos fazer isso. Ainda assim, muitas pessoas em nosso país se recusam a tomar as medidas necessárias para achatar a curva e manter-se em segurança. As pessoas parecem preocupadas com seus “direitos serem tirados” ao serem solicitadas a usar uma máscara. Esta recomendação simples e eficaz está sendo politizada às custas da vida das pessoas. E realmente não deveria ser um debate”.
+Repórter da Globo comenta momentos de terror com o coronavírus em Nova York
A orientação da atriz segue em um apelo direto e objetivo: “Se você se importa com a vida humana, por favor … apenas #useumamaldita máscara e incentive as pessoas ao seu redor a fazer o mesmo”, termina o post protagonizado por este discurso acompanhado de um click da artista onde ela surge de máscara e com a mão na consciência, indicando a importância de adotar essa medida protetora.
Colaborou: Marcelo Pascoal