Os humoristas Helio de la Peña e Claudio Manoel participaram do programa ‘Luciana by Night’, na RedeTV, e durante a entrevista com a apresentadora Luciana Gimenez, eles contaram detalhes inéditos da morte do amigo Bussunda, que aconteceu há 13 anos.
Para quem não se lembra, Bussunda faleceu em junho de 2006, após sofrer um ataque cardíaco. Na época ele estava com 43 anos e fazia a cobertura da Copa do Mundo para o programa humorístico ‘Casseta & Planeta’.
+ Sertanejo Daniel leva cantor famoso às lágrimas: “Sua alma vale o mundo inteiro”
No programa, Helio contou que o humorista estava sendo medicado, mas não chegou a contar nada para os companheiros. “Ele estava felicíssimo, realizado. Ele tinha alguns problemas de coração, estava tomando remédio desde o início do ano. A gente não sabia, estava tudo normal para a gente”, disse.
“Ele tinha emagrecido bem, estava se sentindo bem”, completou Claudio Manuel.
Os humoristas viajaram para a Alemanha, onde acontecia o evento esportivo, e após uma partida de futebol, Bussunda foi descansar em seu quarto no hotel, onde eles estavam hospedados. Ele já estava se sentindo cansado dentro do campo.
“As sete da manhã me contaram que ele teve uma parada cardíaca. Ficou todo mundo esperando o que ia acontecer”, disse Helio, que ainda contou que eles chegaram no quarto a tempo de ver a tentativa de reanimação do colega de profissão.
“A perda do Bussunda foi pra vida. A gente voltou às pressas da Copa do Mundo, teve um especial dele e na semana seguinte a gente tinha programa. Se acabasse, ele não gostaria. Ficamos seis anos no ar depois da morte dele”, disse Claudio.
+ RedeTV! encomenda volta do &’Casseta e Planeta’