A Rede Globo sofreu mais uma baixa no jornalismo esportivo, isso porque a apresentadora Glenda Kozlowski decidiu deixar a emissora após 23 anos.
A ex-atleta de bodyboard entrou na emissora em 1996, quando foi contratada para apresentar o programa ‘Esporte Espetacular’, e de lá pra cá ela já exerceu várias funções no departamento esportivo.
A saída da apresentadora foi confirmada ao colunista Flávio Ricco, do portal UOL. “Sim, é verdade, estou deixando o Grupo Globo”, disse ela, que explicou a decisão. “Em comum acordo”.
+ Repórter Leo Bianchi é demitido da Globo
A primeira cobertura ao vivo de Glenda foi na Olimpíada de Sidney, ela também participou da cobertura dos jogos pan-americanos de Santo Domingo, da Olimpíada de Atenas e dos jogos pan-americanos disputados na cidade do Rio de Janeiro. A primeira Copa do Mundo foi em 2006, na Alemanha, quando produziu reportagens para todos os telejornais da Globo.
Glenda também cobriu a Olimpíada de Pequim em 2008 e a Copa do Mundo da África do Sul, em 2010. Depois ela teve uma breve passagem no entretenimento, e comandou o programa ‘Hipertensão’. Ela também esteve à frente do ‘Globo Mar’ em 2011.
+ Ex-funcionário do’Domingão do Faustão’ entra com processa contra a TV Globo
De 2009 a 2013, a ex-atleta trabalhou na transmissão dos desfiles das escolas de samba do grupo especial do Rio de Janeiro ao lado de Cléber Machado e Luís Roberto. Além disso, ela também foi narradora em algumas ocasiões na TV Globo e SporTV. No começo dessa ano ela passou a comandar o ‘Tá Na Área’, no canal a cabo SporTV.
Ao colunista ela ainda falou sobre a saída. “Estou muito feliz. Tem um mundo novo a minha espera Um projeto com a IBM, Inteligência Artificial. É um mundo novo que eu quero conhecer. Estou bem ansiosa. Acho que vai revolucionar”. Ela ainda disse que teve uma linda vida na Globo. “Tenho a sensação de estar nascendo de novo, ao lado de grandes amigos”, finalizou
Veja também:
TV Globo demite funcionárias acusadas de prejudicar Maju Coutinho