O ciclo entre o ator José Mayer e a TV Globo chegou ao fim e o anúncio foi feito nesta terça-feira, 15, em comunicado enviado para o Área Vip.
Confira o comunicado:
“Depois de mais de 35 anos de uma trajetória iniciada na novela ‘Guerra dos Sexos’, em 1983, com participação em mais de 40 obras, entre novelas, séries, minisséries e especiais, a Globo e o ator José Mayer informam o fim da parceria, de comum acordo, no final de 2018”, diz o comunicado da empresa.
Em 2017, ele foi suspenso por tempo indeterminado após uma denúncia de assédio sexual.
Relembre a polêmica
O ator José Mayer, estava vivendo o personagem Tião Bezerra na antiga novela das 21h da Globo, ‘A Lei do Amor’, quando foi acusado de assédio, segundo informou a coluna de Leo Dias.
Na época, a coluna recebeu uma denúncia de uma funcionária da TV Globo que pediu para não ser identificada. A funcionária do figurino afirmou que estava sendo assediada por José Mayer. O ator teria ameaçado, insultado e tocado à força na moça.
Ainda segundo a publicação, além disso, outra funcionária da equipe teria pedido demissão depois que ele a teria agarrado à força no camarim. Saiba mais!
José Mayer divulgou carta aberta e admitiu ter passado dos limites com figurinista
José Mayer se manifestou através de uma carta aberta que foi divulgada ao portal da revista Veja, em que se redimiu publicamente após ter sido acusado de assédio, pela figurinista Su Tonani, nos bastidores da novela “A Lei do Amor”.
Na carta, o ator veterano admitiu o erro e pediu desculpas a figurante e as todas as mulheres pelo seu comportamento machista. Confira na íntegra!
Confira também:
- Silvio Santos defende Jose Mayer sobre assédio: ‘Aqui também acontece isso’
- Figurinista que acusou José Mayer de assédio fala sobre pedido de desculpas do ator
- Atrizes prometem boicotar José Mayer