Após 40 dias internado, o ator Gerson Brenner recebeu alta do hospital São Luiz, em São Paulo, na última quinta-feira (15). Ele estava internado devido a uma forte sonolência.
Na ocasião, o boletim médico assinado no dia 5 de novembro, não detalha o motivo da internação e só relatava que o paciente encontrava-se “clinicamente estável e sem sinais de infecção no momento. Aguardando alta com assistência domiciliar para continuidade de cuidados necessários”.
+ Após passar por cirurgia, Gloria Maria faz agradecimento aos seguidores
Em entrevista ao portal UOL, Marta Brenner, mulher do ator, chegou a falar sobre a internação. “A gente estranhou essa sonolência porque ele é sempre bem ativo. Levamos lá no hospital e eles acharam por bem internar pra ficar pra investigar”, contou ela.
Marta ainda relatou que os médicos alteraram a medicação de Gerson, para que ele tenha menos sono. “Mudaram a rotina dele também. Agora ele toma banho à noite, mudaram a máscara que ele usa para apneia, ele estava tendo perdas, e vimos que o efeito foi bom”, explicou.
A esposa do ator ainda disse que em casa, ele gosta bastante de brincar com os seus cachorros e também de assistir novelas. Ela também conta com a ajuda de um técnico de enfermagem que fica 24 horas em casa e um cuidador durante o dia, para ajudar a cuidar do marido.
Em fevereiro deste ano, Gerson Brenner chegou a ser internado e na época foi recebeu o diagnóstico de choque séptico pulmonar.
Vale lembrar que o ator foi baleado na cabeça durante um assalto na Rodovia Ayrton Senna, em 1998, aos 38 anos de idade. A bala atravessou o lado esquerdo do cérebro e ficou alojada na altura da nuca.
Ele chegou a ficar internado em coma e desde então apresenta dificuldades na fala e locomoção. Nessa época ele estava gravando a novela ‘Corpo Dourado’, e o assaltou ocorreu poucas horas antes da gravação de sua última cena na trama, no qual interpretava o personagem Jorginho.
+ Bruno Covas, prefeito de São Paulo, recebe alta médica e deixa hospital