A atriz Susana Vieira está prestes a retomar a sua carreira artística em um trabalho inédito na Rede Globo. A veterana fará parte do time de atores da novela Terra e Paixão, demonstrando ansiedade para o início dos trabalhos. Depois de 50 anos de trabalhos prestados para a emissora carioca, a artista observou de perto o processo de rescisão contratual com vários colegas de trabalho, haja vista o novo protocolo da empresa, tendente a fechar acordos por obra certa – colocando um ponto final nos vínculos permanentes.
Em entrevista concedida para o Jornal O Globo, Susana Vieira negou que tenha medo de ser demitida da emissora. A veterana entende que, ao nutrir sentimentos de tristeza e depressão, certamente deixará de viver de forma plena. Por isso, busca vislumbrar apenas a alegria em seus caminhos, independentemente do contexto no qual se encontra. Além disso, a multitalentosa artista acredita que, sendo desligada da emissora na qual se dedicou ao longo das últimas cinco décadas, certamente encontraria outras portas abertas na TV brasileira.
+ Susana Vieira passa por cirurgia de emergência após acidente e tem estado de saúde divulgado
“Não tenho medo disso, não. Tenho 80 anos de idade, 50 de Globo. Se eu começar a ter medo agora, vou ficar triste e deprimida, não vou querer fazer nada. E eu ainda tenho muita coisa pra fazer. Então, se alguém aqui não me quiser, deve ter algum lugar que queira. Só tenho alegria na minha frente”, refletiu.
A última participação de Susana Vieira em uma novela da Rede Globo ocorreu no ano de 2019, quando fez parte do elenco de Éramos Seis. A celebridade não esconde a saudade de participar das gravações, sobretudo pela importância da teledramaturgia para o povo brasileiro, elegendo-a como algo cultural na sociedade.
+ Susana Vieira celebra reprise de ‘A Sucessora’ no canal Viva
“Desde que entrei na Globo, em 1970, sempre declarei que adoro novela, adoro fazer e ver. Leva um país inteiro a esperar o dia seguinte para saber um grande segredo. Faz parte do divertimento do povo brasileiro. Se sinto a mesma empolgação? É óbvio”, continuou ela, que segue ansiosa para rever os seus colegas de trabalho.