O clima não está nada favorável nos bastidores da Record, principalmente quando relacionado ao setor de dramaturgia da casa. Liderado por Cristiane Cardoso, que se tornou a supervisora das obras de lá, a filha do bispo Edir Macedo têm interferido fielmente nos projetos da emissora da Barra Funda, incluindo a promoção de alterações, sejam de textos até mesmo as peças utilizadas pelos atores nas gravações.
+ Autor abandona novela ‘Gênesis’, na Record, após polêmica com filha de Edir Macedo
Sua contribuição um tanto excessiva demais têm gerado consequências complicadas, e Emilio Boechat, responsável pela autoria de ‘Gênesis‘, a próxima novela bíblica prevista para estrear em abril, abandonou os trabalhos do folhetim que sucederá a reapresentação de ‘O Rico e Lázaro’ no horário das 21h30 da noite.
+ Em cinco anos, novelas bíblicas da Record perdem 55% da audiência
E, de acordo com novas informações obtidas pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o contrato entre Emilio e a empresa estava em vigor até meados de março, mas acabou por ter tido sua rescisão adiantada de forma imediata por decisão do próprio dramaturgo.
+ Filha de Edir Macedo gera polêmica com decisões inusitadas nos bastidores de ‘Amor Sem Igual’
Sem previsão de quaisquer multa, ambas as partes entraram em acordo, e as intervenções da filha do dono do canal seguem em polvorosa. Ela, por sua vez, já promoveu a alteração de vários capítulos da trama, sendo avaliada também a promoção de um dos colaboradores a cargo de titular, como é o caso de Camilo Pellegrini, conforme já havia sido anunciado anteriormente aqui no seu Área VIP.
+ Clima de insatisfação e revolta toma conta dos bastidores de ‘Amor Sem Igual’
Procurada pelo jornalista Flávio Ricco, a Record enfatiza que Boechat é um dos três autores que o folhetim bíblico inédito possui, e que a obra contará com um modelo semelhante ao formato de seriados: “O autor Emílio Boechat já entregou sua parte da novela (serão 5 fases). ‘Gênesis’ possui três autores, e agora quem escreve é Camilo Pellegrini”, diz a emissora, em nota.