Nesta sexta-feira, 1 de março, a equipe de Lima Duarte comemorou um ato da Promotora de Justiça. Segundo eles, a mesma arquivou o inquérito contra o ator. Vale destacar que Lima Duarte se envolveu em um acidente de trânsito no início do ano de 2023 em São Paulo.
Os advogados do ator, conforme publicado pela Quem, assinaram uma nota explicando o arquivamento: “Após minuciosa investigação que apurou os fatos exaustivamente, a Promotora de Justiça requereu o arquivamento do inquérito, o que veio a ser depois confirmado por ninguém menos que o Procurador-Geral de Justiça do Estado de São Paulo. O arquivamento coloca as coisas em seu devido lugar e faz justiça a Lima Duarte: ele não teve culpa pelo lamentável acidente de trânsito”.
+ Lima Duarte, após morte da filha, surge em casa espirita e afirma: “fui em busca”
Ainda de acordo com Alberto Toron e Fernando da Nóbrega Cunha, esse arquivamento em questão afasta qualquer insinuação no sentido de que a ajuda financeira dada pelo ator à motociclista envolvida no acidente logo após o ocorrido possa constituir qualquer irregularidade. É importante ressaltar que, na época, Lima Duarte deu R$ 30 mil à mulher após o acidente.
+ Lima Duarte chora morte de Lolita Rodrigues e declara: “vou logo te encontrar aí”
“Ele estava plenamente habilitado e fez tudo que estava ao seu alcance para auxiliar no socorro à motociclista, seguindo todas as orientações das autoridades”, conclui a nota que foi compartilhada pelo portal em questão. Assim, os advogados do ator deixaram claro que o mesmo fez de tudo o que estava ao seu alcance para ajudar a motociclista após o acidente que rendeu grandes burburinhos em toda a web.
+ Lima Duarte é convocado pela TV Globo para viver grande papel em ‘Terra e Paixão’