Após as acusações de assédio sexual contra uma figurinista virem à tona, a Globo achou por bem dar um descanso à imagem de José Mayer.
O galã, inicialmente reservado por Aguinaldo Silva para “O Sétimo Guardião”, novela para o ano que vem, deve ficar de fora da trama.
De acordo com a coluna Zapping do jornal Agora, a avaliação da emissora é de que será necessário tempo fora do ar para evitar desgaste. Além disso: personagens sedutores nunca mais. O ator negou as acusações.
No final da tarde da última sesta sexta-feira, 31, o ator se pronunciou para a “Folha de São Paulo”, em uma declaração sobre a polêmica em que é acusado pela figurinista da Globo, Susllem Meneguzzi Tonani de assédio sexual no ambiente de trabalho.
“Respeito muito as mulheres, meus companheiros e o meu ambiente de trabalho e peço a todos que não misturem ficção com realidade. As palvaras e atitudes que me atribuíram são próprias do machismo e da misoginia do personagem Tião Bezerra, não são minhas! Nesses 49 anos trabalhando como ator sempre busquei respeito e confiança em todos que trabalham comigo.”
De acordo com a coluna de Leo Dias, segundo ela, foram 8 meses de perseguição por parte do ator.