A cartunista Laerte Coutinho utilizou as suas redes sociais para fazer um verdadeiro desabafo. A artista, nestes últimos tempos, acabou contraindo a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
+ Cartunista Laerte lança o livro Os Gatos – Bigodes ao Léu
Por conta disso, Laerte Coutinho acabou indo para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A personalidade acabou comentando sobre a Covid-19. Ela quase perdeu a vida por conta deste vírus, que já matou mais de 220 mil brasileiros.
Em seu Twitter, ela comentou: “O impulso é dizer” ‘sarei’, ‘escapei’, mas a 1ª pessoa não dá conta. Contei com gente querida e apoio firme desde o começo – sem isso não estaria de volta aqui. Gente que batalhou por um sistema de saúde eficiente, gente que povoa e dá movimento a esse sistema, gente que lembrou de mim, se preocupou, rezou, fez desenhos, emanou vibrações e comemorou as melhoras”.
+ Diagnosticada com Covid-19, Laerte Coutinho deixa a UTI
A cartunista continuou: “Fico muito, muito grata e comprometida com essa força toda. A doença é dificil e perigosa, estamos ainda no meio da luta. Essa solidariedade e cuidado é nossa principal forma de vencer”.
+ Com Covid-19, cartunista Laerte Coutinho é transferida para UTI de hospital em São Paulo
Vale lembrar que Laerte Coutinho, apesar de ir para a unidade de terapia intensiva, não teve o seu estado de uma forma grave. No entanto, os médicos, por conta de sua idade, acharam melhor ficar com um cuidado mais sério: “Escrevo aqui em nome da família, para atualizá-los sobre a atual condição de saúde dela. Como muitos já sabem, Laerte está internada com Covid desde o dia 21 de janeiro, no INCor. A condição piorou lentamente, e ela foi internada na UTI na noite passada. O estado ainda não é grave, mas requer cuidados mais rigorosos“.