Anteriormente, como você deve ter acompanhado aqui no Área VIP, o ator Rodrigo Simas, 31 anos, resolveu abrir o coração e fazer um anúncio para quem acompanha sua vida profissional e pessoal. Sendo assim, no início deste ano o artista se assumiu como uma pessoa bissexual. Na época, o famoso expôs que ainda existem diversos tabus a respeito do assunto e disse que se sentia maduro o suficiente para comentar sobre o tema.
+ Rodrigo Simas fecha acordo com a Globo e estará no elenco do remake de ‘Renascer’
Em uma recente entrevista dada ao portal ‘Splash UOL’, o intérprete do personagem José Venâncio em ‘Renascer’, próxima novela das 21h da TV Globo, faz uma reflexão sobre sua sexualidade. Ele aponta que não basta apenas falar sobre tal questão, também é preciso dar a devida importância para a causa. Além disso, o famoso revela que o teatro lhe trouxe mais tranquilidade para entrar nos detalhes a respeito de sua sexualidade.
Rodrigo enfatiza: ”Ainda é um tabu muito grande. Quanto mais a gente falar sobre e não dar tanta importância, isso não vai virar mais pauta. A peça me trouxe maturidade e tranquilidade para falar sobre isso”, destacou o ator. Em outro momento da entrevista, Simas afirma que está muito contente em trazer este assunto a tona e reforça que se sente mais liberto ao ter respondido uma pergunta a respeito da sexualidade dentro do teatro.
Ele relata: ”Fiquei feliz de falar sobre a minha sexualidade, tanto por uma libertação, mas também por ter respondido essa pergunta dentro de um teatro… A arte tem me libertado”, descreve. Por fim, o artista também expõe que se sente feliz ao não se encaixar em uma sociedade hipócrita que massacra outras pessoas por serem quem são. Rodrigo ainda conta que tudo ocorreu em um momento propício para ele.
+ Namorado de Agatha Moreira, Rodrigo Simas se sente aliviado após assumir sua verdadeira opção sexual
O ator pontua: ”Falar sobre isso é uma felicidade de não precisar me enquadrar numa sociedade que, muitas vezes, é hipócrita, das pessoas não conseguirem ser o que elas são simplesmente por serem assim. Tudo calhou de ser um momento propício para mim. Muita gente vive essa trava e medo. Cada um tem o seu momento certo de conseguir expor o que tem que expor”, disse.