O clima político está cada vez mais tenso no Brasil. O ex-deputado Roberto Jerfersson fez várias declarações polêmicas nos últimos dias. O político chegou a usar palavras de baixo calão para se referir a Ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cármen Lúcia. As falas de Jefferson foram duramente criticadas dentro e fora da esfera política, até o próprio presidente Jair Bolsonaro (PL) condenou tais manifestações. No dia de hoje, 23 de outubro, o ex-deputado foi preso e trocou tiros com a Polícia Federal.
+ Em live com o presidente, Neymar revela motivo de apoiar reeleição de Jair Bolsonaro
A prisão de Roberto foi decretada após suas falas contra Cármen Lúcia, ataques à Corte e ataques diretos ao sistema de eleições no Brasil. O Ministro do TSE, Alexandre de Moraes, pediu a detenção do ex-deputado. A Polícia Federal chegou na cidade de Comendador Levy Gasparian, Estado do Rio de Janeiro, e foi recebida com tiros pelo apoiador de Bolsonaro. Em meio a situação, um delegado e uma agente da PF foram atingidos, mas nada de grave aconteceu e eles estão bem. Vale lembrar que o político estava em prisão domiciliar. As informações são do portal Metrópole.
Jefferson estava em sua residência quando percebeu, pelas câmeras de segurança, que os policiais estavam se aproximando e tratou de agir em meio a ocasião. Ele também atirou contra uma viatura que estava posicionada na frente de sua casa. O ex-presidente do PTB se viu incomodado com o que estava acontecendo e disse que não iria se entregar para a Polícia. Ele gravou alguns momentos de todo o impasse.
+ Latino é ‘punido’ após disseminar ‘fake news’ sobre Lula
Nas imagens do vídeo ele chega a declarar o seguinte: ”Eu não vou me entregar. Eu não vou me entregar porque acho um absurdo. Chega, me cansei de ser vítima de arbítrio, de abuso. Infelizmente, eu vou enfrentá-los.”, aponta. Ele confessou que não iria se entregar: ”Eles atiraram em mim, eu atirei neles. Estou dentro de casa, mas eles estão me cercando. Vai piorar, vai piorar muito. Mas eu não me entrego”, disse.
➡️Vídeo. Roberto Jefferson troca tiros com PF e agente é baleado
Jefferson usou câmeras do circuito de segurança para monitorar a movimentação da equipe formada por três agentes, que estavam na sua porta
Leia na coluna de @mirelle_ap e @carloscarone78 : https://t.co/Fu86EzLOGs pic.twitter.com/NMRID8PCHg
— Metrópoles (@Metropoles) October 23, 2022